Cidade

Arquitetura urbana de Paris inspira empreendimento em Curitiba

Paris é mundialmente reconhecida pela beleza arquitetônica dos edifícios de seis andares de estilo haussmanniano

A capital francesa talvez seja sonho de consumo de nove entre dez pessoas e a arquitetura parisiense está no imaginário de todos os que sonham em visitar a cidade e daqueles que já a conhecem. E foi justamente com inspiração na cena urbana parisiense que os grupos Thá e GT Invest lançam o Maison Champagnat.

Os traços parisienses podem ser vistos logo na fachada do empreendimento que traz as linhas da simetria arquitetônica e a harmonia cultural das maisons para aquela que talvez seja a região mais francesa de Curitiba: o Champagnat.

O estilo de vida da região traz os ares de Paris e inspirou Gustavo Pinto, arquiteto responsável pelo projeto arquitetônico do Maison Champagnat. “A região mistura dezenas de restaurantes, bares, empórios gourmet, confeitarias, padarias com escritórios e residências horizontais e verticais em meio ao verde das árvores nas calçadas. A vida no bairro é para ser apreciada a pequenas caminhadas e com um estilo de vida que aprecie a arquitetura, o urbano e o social. Assim como as esquinas de Paris, que servem de encontro de pessoas de todo o mundo.”

O glamour da época áurea de Paris está presente no projeto paisagístico e a lavanda e as jabuticabeiras provocam os sentidos dos moradores e, porque não, de quem passa pela região.

Já o design clássico francês pode ser visto no projeto de interiores que revela a combinação das linhas e estilos das residências de Paris. “Arquitetura é cultura e a inspiração francesa faz parte da vida de Curitiba. O projeto de interiores está conectado com o estilo de vida e a cultura dos moradores”, explica Elaine Zanon.

Colunas

RAIMUNDOS CELEBRA 25 ANOS DO DISCO DE ESTREIA EM CURITIBA

A turnê comemorativa de lançamento do álbum homônimo de estreia tem como convidado ilustre: Fred Castro, baterista original do grupo e passa pela capital paranaense no próximo dia 06 de abril na Ópera de Arame. Ingressos já estão à venda

Continue lendo

Quórum para obra comum

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Arquiteta revela truques para não errar em projeto da casa de praia

Por se tratar de um espaço de reunião familiar, encontro de amigos e celebrações, os espaços sociais normalmente ganham maior destaque

Continue lendo

M.A.R.C. Institute inaugura laboratório em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Vale limitar procurações

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017