Cidade

TETO e prefeitura de Curitiba constroem casas na Caximba

Você deve conhecer a cantiga “era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada”. E é exatamente assim que as casas de diversos moradores da Caximba, uma das comunidades mais carentes de Curitiba, estão. Sem contar os problemas enfrentados para a regulamentação de terrenos na região, que há anos mobilizam moradores e órgãos públicos

Agora, uma parceria inédita entre a organização internacional TETO Brasil e a Prefeitura Municipal de Curitiba, englobando a COHAB e Administração da Regional Tatuquara, promete dar uma vida mais dignas para dezenas de famílias que habitam a região.  
 
O TETO é conhecido na América Latina por atuar em prol da superação de pobreza nas comunidades mais vulneráveis e invisíveis por meio de programas sociais que geram soluções concretas de melhorias de infraestrutura e moradia. Em atividade no Paraná desde 2014, a organização já trabalhou em 16 comunidades em Curitiba e Região Metropolitana, Castro e Paranaguá, sendo seis delas com acompanhamento semanal em campo.

Agora, com a parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, a primeira da organização com o poder público, o TETO solidifica, ainda mais, sua atuação na capital paranaense. “A Prefeitura nos chamou para uma reunião com o intuito de apresentar o projeto que está sendo realizado na Caximba. Uma das etapas do projeto consiste em reassentar as famílias que estão em situação de risco na beira-rio da comunidade e realocá-las internamente, em terrenos que estão sendo definidos pela Associação dos Moradores e COHAB. A parceria está se dando por meio de colaboração conjunta na operacionalização da construção”, detalha Lucas Kogut, Gestor de Sede do TETO Brasil no Paraná.

No início de dezembro, os voluntários do TETO construíram 18 casas na Caximba em terrenos disponibilizados pela Associação dos Moradores e Órgãos Públicos. Além disso, a Prefeitura de Curitiba, a COHAB e a Administração da Regional Tatuquara foram responsáveis por toda logística de materiais e voluntários.

Colunas

Peça baseada em texto de Hilda Hilst será encenada em Curitiba

O Caderno Rosa da Senhora H chega ao Novelas Curitibanas em fevereiro

Continue lendo

Quórum para portaria externa

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Drywall deixa o ambiente bonito e criativo

O Drywall pode ser usado na decoração e permite criar sancas que irão deixar o ambiente muito mais harmonioso

Continue lendo

Viagem gastronômica pela Ásia no Rayon

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Cláusula vira armadilha

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017