Cidade

Vinhos são atração em primeiro tasting realizado em Curitiba pelo ProChile

Luiz Celso Branco, cônsul honorário do Chile, prestigiou o evento, na quinta-feira (29 de novembro)

O cônsul honorário do Chile, Luiz Celso Branco, prestigiou o Tasting de Vinho Chileno, realizado pela primeira vez em Curitiba, nesta quinta-feira (29 de novembro). Organizado pelo ProChile – Escritório Econômico do Chile no Brasil, vinculado ao Ministério das Relações Exteriores, o evento reuniu 11 vinícolas da região produtora O'Higgins, enólogos, sommeliers, degustadores, enófilos, proprietários de adegas e imprensa especializada, no NH Curitiba The Five.

Maria Júlia Riquelme, diretora do ProChile, afirmou que o encontro apresentou os atributos dos rótulos chilenos dois férteis vales de O’Higgins, que fica no centro do Chile, conhecida por produzir vinhos premium, apreciados no mundo todo por sua qualidade de excelência. “O evento mostrou a produção de vinicultores novos e clássicos da região”, observa. Ela lembra que o Chile é o maior exportador de vinhos para o Brasil e o oitavo produtor mundial.

As vinícolas trouxeram para a degustação, rótulos de alta qualidade, diferentes variedades, vinhos tintos, rosados e brancos, artesanais, orgânicos, de cepas patrimoniais e com respeito ao terroir, edições limitadas e produções elaboradas com foco na ecologia e proteção ao meio ambiente.

Participaram do tasting as vinícolas Encierra, La Ronciere, Lapostolle, Maturana Wines, Polkura, Siegel, Tringario Wines, Viña Butron Budinich, Viña Clos Santa Ana, Viña Hacienda Araucano e Viña Vultur Wines.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017