Cidade

Mostra Casa de Ideias: espaços para inspirar

A Mostra Casa de Ideias, da loja Ton Sur Ton, estreia sua 12ª edição reunindo 13 escritórios de arquitetura, design e decoração de Curitiba

O objetivo é apresentar espaços funcionais com ideias de decoração que podem ser aplicadas em residências, mas trazendo também muito conceito e tendências contemporâneas. Os ambientes são referências de estilo e destacam diversos produtos em suas composições. A mostra fica disponível para visitação até 14 de setembro a 30 de novembro, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1285.

Linhas simples
Mobiliário moderno, clean, contemporâneo, com linhas simples e curvas; destacando a presença marcante de móveis assinados pelo designer Ronald Sasson, trazendo a leveza das peças através de linhas sinuosas e mistura de materiais. Esse é o ambiente Estar Íntimo, Copa e Sacada, criado pela arquiteta Alessandra Gandolfi, que participa pela segunda vez da Casa de Ideias.

Círculos e espirais
Os círculos e espirais e seus significados – totalidade, plenitude e eternidade – foram a inspiração da arquiteta Elaine Zanon e da designer de interiores Claudia Machado, que elaboraram a Vitrine ao participarem pela quinta vez da mostra. O espaço foi criado para famílias que curtem o descanso, a boa conversa e o contato com a natureza.

Cores neutras
O Estar Social, Sala de Jantar e Adega, da arquiteta Karina Kawano e da designer de interiores Denise Maruishi é um ambiente em que prevalece o mobiliário contemporâneo com linhas retas e cores neutras - preto e sobre tons de cinza. O projeto usa o conceito do minimalismo, que faz parte da assinatura do escritório, mantendo sempre a funcionalidade dos ambientes.

Fotografia autoral
A inspiração para criação do Living e Jantar com Varanda, da arquiteta Caroline Bollmann, foi o oceano, o mar, o azul e suas variações - o espaço foi norteado por uma fotografia autoral localizada na varanda, que deu base para o uso de azul. O ponto principal é mostrar que mesmo um mobiliário que foi concebido e projetado para ser usado em área externa.

Área de convívio
A arquiteta Claudia Baggio assina o Living Casa de Praia: um espaço amplo e arejado contemplando a área de convívio com local de jantar, living e varanda. O ambiente homenageia a natureza humana e a busca pelo equilíbrio e tranquilidade, idealizado para todos aqueles que gostam de estar perto do mar.

Aridez do deserto
O arquiteto Denis Ricca inspira-se no calor e aridez do deserto com elementos e cores naturais, resultando em um espaço contemporâneo nomeado de Vitrine Externa. Como destaque uma araucária de mais de 20 metros, com tronco valorizado por plantas e iluminação; materiais e fibras naturais do mobiliário e objetos; além de uma escultura em aço suspensa na parede lateral com algumas nuances de verde, remetendo ao organicismo da natureza.

Estilo jovem
O arquiteto Jayme Bernardo participa pela primeira vez da mostra e assina o espaço Vitrine, um living e jantar integrados de estilo contemporâneo pensado para um público jovem e moderno, que gosta de receber amigos e prioriza o conforto. Dois pontos fortes foram explorados: a altura do pé direito duplo e a integração com o jardim de inverno.

Clientes cosmopolitas
A contemporaneidade é o carro-chefe do Home Theater, Sala de Jantar, Adega e Home Office, assinado pelas arquitetas Laryssa Milani e Andreia Queiroz. As profissionais projetaram o espaço em homenagem a um casal de clientes jovens, cosmopolitas, que adoram receber e que apreciam usar a residência com toda peculiaridade possível.

Ambiente atemporal
Estar Social e Sala de Jantar é o espaço que conta com assinatura da decoradora Rosi Guelmann. Um ambiente social, elegante, atemporal para receber com personalidade e viver são as principais características do projeto contemporâneo. As paredes revestidas em preto contrastam com móveis brancos, em que foram colocados quadros e objetos de design.

Aconchego e música
A Sala de Estar com Escritório é o ambiente criado pela arquiteta Viviane Busch, em que a sofisticação é apresentada com muito aconchego e funcionalidade, com os tons do branco ao preto como um dos pontos de partida, pontuados por dourado fosco. A profissional idealizou o espaço para um casal que aprecia uma boa música e ambientes refinados.

Família moderna
A arquiteta Viviane Loyola partiu para design contemporâneo. O espaço é confortável, marcado pela identidade dos elementos e para quem tem estilo urbano livre descontraído. Móveis feitos em corda náutica mesclado com mobiliário em madeira, parede em marcenaria. O espaço pensado para uma família jovem e moderna.

Tecnologia agregada
Com foco no conforto e acolhimento no convívio familiar, a arquiteta Yvone Miyamura privilegiou o design, aconchego e cores que condizem com o ambiente ao criar a Sala de TV e Copa. Espaço privilegia o conforto com muita tecnologia agregada. Os ambientes são dinâmicos e integrados, otimizando o espaço com conforto e funcionalidade.

Peças de design
A decoradora Suely Ruon e a arquiteta Priscila assinam o espaço Living e Lounge, um ambiente contemporâneo trabalhado com linhas de mobiliários mais leves e com peças de design. Misturas de materiais com texturas diferentes, como mármore, madeira utilizada em formato geométrico, ferro metalon, espelhos e cordas.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017