Cidade

Secretária-geral da CAA/PR prestigiou solenidade comemorativa aos 42 anos do TRT9

Evento aconteceu na sexta-feira, em Curitiba, e reuniu advogados e magistrados da área trabalhista

A secretária geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná Márcia Helena Bader Maluf Heisler representou a instituição na solenidade comemorativa aos 42 anos do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. A cerimônia aconteceu na sexta-feira, 14 de setembro, às 18 horas, na sede do TRT9, em Curitiba e foi conduzida pela presidente do tribunal , desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu.

Na oportunidade foram entregues o diploma de Jubileu de Prata para magistrados e servidores que completaram 25 anos de dedicação à Justiça do Trabalho e a medalha da Ordem do Mérito das Araucárias para pessoas que contribuíram para o engrandecimento da Justiça Trabalhista. O conselheiro federal e ex-presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, foi uma das personalidades que recebeu a medalha da Ordem do Mérito das Araucárias.

História
A instalação do TRT do Paraná foi autorizada pela Lei Federal 6.241, sancionada em setembro de 1975. Até 1976, não havia uma Justiça do Trabalho paranaense e os recursos interpostos nos processos trabalhistas do estado eram julgados no TRT de São Paulo (2ª Região).

À época de sua instalação, a jurisdição do TRT da 9ª Região compreendia os estados do Paraná e de Santa Catarina. Somente em 1981, com a criação do TRT 12, com sede em Florianópolis, a 9ª região passou a responder somente pelo território paranaense.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação do TRT-PR

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017