Cidade

Nova linha integra Boqueirão e Pinheirinho

A nova linha tem 34 quilômetros (ida e volta) e vai transportar 11 mil passageiros por dia

Uma nova linha alimentadora ligando os terminais do Boqueirão e do Pinheirinho começou a funcionar em Curitiba. A Boqueirão/Pinheirinho surge da fusão das linhas Futurama e Osternack/Boqueirão que, unificadas, terão o trajeto ampliado para atender a população de 15 núcleos habitacionais que estão no trajeto.

A nova linha tem 34 quilômetros (ida e volta), 3,5 quilômetros a mais que a soma das linhas Futurama e Osternack/Boqueirão, que continuarão a circular como reforço nos horários de pico. Juntas, elas transportam 11 mil passageiros por dia.

No trajeto estão equipamentos públicos importantes, como a Unidade de Saúde Osternack, o Armazém da Família Osternack, o Centro da Juventude e a Unidade de Saúde Jardim Eucaliptos.

O trajeto da nova linha será quase o mesmo das anteriores, acrescentado os 3,5 quilômetros entre a Rua Eduardo Pinto da Rocha, ponto final da Futurama, e a Ana Sofia Ribeiro, ponto final da Osternack/Boqueirão.

Com a ampliação do trajeto, os ônibus da nova linha Boqueirão/Pinheirinho vão cruzar o Contorno Leste (BR-116), integrando várias comunidades dos bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Sítio Cercado (Vila Osternack), Tatuquara, Umbará e Pinheirinho.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Edifícios também adoecem

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projetos que é verdadeira lição de estilo

Solução criativa para transformar ambientes da casa

Continue lendo

Brunch exclusivo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017