Cidade

Nova linha integra Boqueirão e Pinheirinho

A nova linha tem 34 quilômetros (ida e volta) e vai transportar 11 mil passageiros por dia

Uma nova linha alimentadora ligando os terminais do Boqueirão e do Pinheirinho começou a funcionar em Curitiba. A Boqueirão/Pinheirinho surge da fusão das linhas Futurama e Osternack/Boqueirão que, unificadas, terão o trajeto ampliado para atender a população de 15 núcleos habitacionais que estão no trajeto.

A nova linha tem 34 quilômetros (ida e volta), 3,5 quilômetros a mais que a soma das linhas Futurama e Osternack/Boqueirão, que continuarão a circular como reforço nos horários de pico. Juntas, elas transportam 11 mil passageiros por dia.

No trajeto estão equipamentos públicos importantes, como a Unidade de Saúde Osternack, o Armazém da Família Osternack, o Centro da Juventude e a Unidade de Saúde Jardim Eucaliptos.

O trajeto da nova linha será quase o mesmo das anteriores, acrescentado os 3,5 quilômetros entre a Rua Eduardo Pinto da Rocha, ponto final da Futurama, e a Ana Sofia Ribeiro, ponto final da Osternack/Boqueirão.

Com a ampliação do trajeto, os ônibus da nova linha Boqueirão/Pinheirinho vão cruzar o Contorno Leste (BR-116), integrando várias comunidades dos bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Sítio Cercado (Vila Osternack), Tatuquara, Umbará e Pinheirinho.

Colunas

RAIMUNDOS CELEBRA 25 ANOS DO DISCO DE ESTREIA EM CURITIBA

A turnê comemorativa de lançamento do álbum homônimo de estreia tem como convidado ilustre: Fred Castro, baterista original do grupo e passa pela capital paranaense no próximo dia 06 de abril na Ópera de Arame. Ingressos já estão à venda

Continue lendo

Quórum para obra comum

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Arquiteta revela truques para não errar em projeto da casa de praia

Por se tratar de um espaço de reunião familiar, encontro de amigos e celebrações, os espaços sociais normalmente ganham maior destaque

Continue lendo

M.A.R.C. Institute inaugura laboratório em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Vale limitar procurações

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017