Cidade

Greca pede estudo ao Ippuc para evitar alagamentos em escola da CIC

Na foto: Prefeito Rafael Greca, durante reunião com os chefes de núcleo da Regional CIC

O prefeito Rafael Greca encomendou um estudo do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) para resolver os problemas de alagamentos na Escola Municipal Dario Veloso, na CIC. O local á atingido com inundações toda vez que chuvas fortes ocorrem na cidade e parte do problema foi provocado por prédios que foram construídos em terrenos vizinhos à escola. Não está descartada, inclusive, a construção de um prédio novo para abrigar a escola e livrar a comunidade escolar deste transtorno.

A terraplenagem de prédios vizinhos construídos nos últimos anos, acabou deixando a escola num local mais baixo, suscetível a alagamentos. “O Ippuc está aí para isso, vamos entregar esta tarefa a eles”, disse o prefeito, ao cobrar uma solução definitiva para o problema.

O tema foi debatido durante o encontro de Greca com os gestores de núcleos da Prefeitura da Regional CIC, dentro do programa Prefeitura nos Bairros. “Nós estamos aqui ouvindo os gestores dos núcleos da Prefeitura e estamos ouvindo o povo também para que a administração ande numa direção só. Porque se cada um puxar de um lado, a Prefeitura não aguenta”, disse o prefeito.

Participaram também da reunião na Regional CIC, o administrador Raphael Keiji, a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, a coordenadora do projeto Bairros na Prefeitura, Rafaella Munhoz da Rocha, o vereador Toninho da Farmácia e a assessora do gabinete Cynthia Juraszek Maia Batista.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017