Cidade

Bazar de roupas da Empregabilidade acontece no Edifício Maringá

Ação idealizada pela OAB Paraná em parceria com a CAA/PR oferece roupas formais a preços baixos

A ação sustentável de Empregabilidade realizada no último sábado, 26 de maio, durante o Dia da Cidadania, continua no Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146), no centro de Curitiba. A iniciativa idealizada pela secretária-geral da OAB Paraná, Marilena Winter, foi colocada em prática pela Comissão de Estudos de Violência de Gênero (CEVIGE), presidida pela advogada Sandra Lia Bazzo Barwinski, com apoio da Caixa dos Advogados.

A proposta é oferecer vestimentas adequadas para a busca de emprego, a baixo custo para as pessoas que necessitam. “A ação de sustentabilidade em prol da empregabilidade tem como foco roupas formais, pensando na vestimenta das pessoas para o mercado de trabalho”, explicou a secretária-geral Marilena Winter.

Os recursos arrecadados com a venda das roupas serão destinados às mulheres vítimas de violência assistidas pela Casa da Mulher Brasileira. “A ideia é incentivar a oferta de cursos de desenvolvimento pessoal e formação profissional, de modo que a mulher tenha independência financeira. Sabemos que um dos fatores ligados à situação de violência contra a mulher é justamente a dependência financeira”, mencionou a presidente da CEVIGE, Sandra Barwinski.

O bazar com roupas formais e calçados em bom estado de conservação, femininas e masculinas, acontece na sala 1, no 1º andar do Edifício Maringá, das 14h às 16 horas, sob a coordenação da diretora da CAA/PR, Iolanda Gomes. As peças são comercializadas com valores que vão de R$ 10,00 ao máximo de R$ 60,00. Além de funcionários da CAA/PR, voluntárias do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Paraná, coordenado por Regina Arns Rocha e Margaret Groff, fazem o atendimento.

Quem tiver interesse em doar roupas e calçados conservados e lavados podem entregar na portaria do Edifício Maringá, em horário comercial.

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Porteiros terceirizados

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Personalidade, elegância e sustentabilidade

Em sua 25ª edição a mostra CASACOR PARANÁ 2018 é reconhecido como um dos maiores eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas

Continue lendo

Nova loja em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017