Cidade

Mercado Comum Metropolitano avança com o Selo Poncã Vale do Ribeira

Na foto o prefeito Rafael Greca com os agricultores da região

“O apoio aos agricultores familiares do Vale do Ribeira, uma iniciativa do Pró-Metrópole, é mais um passo para a consolidação do Mercado Comum Metropolitano, porque a Grande Curitiba é uma só”, afirmou o prefeito Rafael Greca, durante o lançamento do selo de qualidade Poncã Vale do Ribeira no Mercado Municipal. Ele destacou que uma de suas prioridades é a valorização da produção agroalimentar da Região Metropolitana junto ao consumidor curitibano. “Assim, Curitiba ajudará para que não se perca a boa safra deste ano no Vale do Ribeira”, reforçou Greca, que também é presidente do Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (Pró-Metrópole).

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi, explicou que o selo de qualidade Poncã Vale do Ribeira busca valorizar a agricultura familiar regional, apostando no padrão superior de identidade. Este é um projeto-piloto que envolve, inicialmente, 125 famílias de produtores de Cerro Azul, Doutor Ulysses, Itaperuçu e Rio Branco do Sul. "Eles precisam cumprir protocolos rígidos que garantem a identidade de origem, a rastreabilidade e um alto padrão de qualidade, que inclui até o grau mínimo de açúcar na fruta”, frisou Gusi. Os produtores fazem parte da Cooperativa de Processamento de Alimentos e Agricultura Familiar Solidária (Copasol Metropolitano) e da Cooperativa de Produtores da Agricultura Familiar do Vale do Ribeira (Provale).

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Obra ilegal não prescreve

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei melhora a saúde da mulher

Por Mary Derosso

Continue lendo

Formas circulares para acolher

As formas curvas, utilizadas com um bom conceito, auxiliam, também, na leveza e praticidade das circulações dos espaços

Continue lendo

TURMA DO MARTINUS CELEBRA 40 ANOS DE FORMATURA

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Registros e obrigações

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017