Cidade

Caixa dos Advogados e OAB se reúnem com diretoria da OABPrev-PR

Um dos principais temas da reunião discutiu administração cada vez mais profissionalizada em virtude do crescimento da entidade que hoje é o maior fundo de pensão do Paraná em número de participantes

As diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados e da OAB Paraná estiveram reunidas com a diretoria da OABPrev-PR na última quinta-feira, 19 de abril, no Edifício Maringá, em Curitiba. Na ocasião foram apresentados números referentes ao crescimento do fundo de pensão dos advogados do Paraná, do qual a CAA/PR e a OAB são instituidoras, e também algumas mudanças que a entidade vem realizando no último ano.

Um dos temas principais abordados discorreu sobre o futuro do fundo de pensão e a necessidade de uma gestão cada vez mais profissionalizada em resposta ao crescimento da entidade, a dinâmica do sistema de previdência complementar e a própria legislação. “Hoje somos o maior fundo de pensão do Estado do Paraná em número de participantes. Por isso temos de estar preparados para o que o futuro nos reserva em termos de gestão”, comentou o diretor presidente da OABPrev-PR, Wellington Silveira.

Outro ponto discutido tratou do grande número de adesões ao plano de previdência nos últimos anos e o consequente aumento do patrimônio, o que possibilitou que as taxas cobradas pela entidade fossem temporariamente suspensas. “Esta é uma informação muito importante e um grande diferencial em comparação a outros planos”, enfatizou o presidente da CAA/PR, Artur Humberto Piancastelli.

Uma das novidades apresentadas aos diretores foi sobre o novo modelo de risco proposto pela OABPrev-PR juntamente com a seguradora Mongeral Aegon. O novo formato oferece taxa nivelada sem agravamento da idade do participante. “Parabenizo a diretoria da OABPrev-PR pela iniciativa, uma vez que será mais vantajosa para o advogado”, afirmou o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha.

A pauta do encontro também contemplou assuntos ligados a próxima eleição da OABPrev-PR e o fato de que tanto a OAB Paraná quanto a CAA/PR, na condição de instituidores do fundo de pensão, deverão indicar advogados para compor o quadro de conselheiros deliberativos, além dos que serão eleitos pelos participantes da entidade.

Na avaliação do presidente da OABPrev-PR a reunião foi bastante produtiva, uma vez que assuntos de tamanha importância puderam ser apresentados aos presidentes. “Nós temos um compromisso junto aos nossos instituidores de mostrar os resultados de nossa gestão e também o nosso constante trabalho para tornar o plano de previdência cada vez mais adequado às expectativas dos advogados”, afirmou Silveira.

Com informações da OABPrev-PR

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017