Cidade

Associados e diretoria da APEP se reúnem em Assembleia Geral

Assembleia deliberou sobre situação do imóvel da sede junto à prefeitura e alteração do estatuto, entre outros assuntos gerais

Na última segunda-feira, dia 16 de abril, a diretoria e os associados da APEP estiveram reunidos em Assembleia Geral Extraordinária convocada para debater temas de importância para a entidade, como a situação do imóvel da sede junto à prefeitura de Curitiba e a proposta de alteração do estatuto, além de outros assuntos.

No primeiro item da pauta, o presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, informou as irregularidades das construções da sede da APEP junto ao Departamento de Urbanismo da Prefeitura Municipal de Curitiba, que são a ausência de alvarás de construção e CVCO.

Os presentes debateram os caminhos para a regularização, que exigirá realização de obras. Ao final, ficou decidido que a diretoria irá buscar, junto a escritório de arquitetura, esboços, ideias e alternativas para solucionar os problemas do deck e da casa anexa.

Sobre a proposta de alteração do estatuto, a Assembleia resolveu inserir o art. 9º-A, que regula as sanções ao associado inadimplente com o reembolso do pagamento do plano de saúde. O dispositivo terá a seguinte redação:

“Art. 9º-A - O associado que deixar de reembolsar a APEP dos valores pagos, por essa, ao seu plano de saúde, seguro ou assemelhado, pagará à APEP multa equivalente a 30% (trinta por cento) do valor devido, mais correção monetária e juros legais de mora. O atraso inferior a 30 (trinta) dias será considerado tolerância e a multa incidirá apenas a partir de 30 (trinta) dias de atraso. Caso o atraso perdure por 6 (seis) parcelas consecutivas, a Diretoria deverá proceder ao cancelamento do plano de saúde do inadimplente, sem afastar a responsabilidade deste pelo pagamento dos valores já desembolsados pela APEP”.

A diretoria, os associados presentes e aqueles que participaram da reunião por videoconferência também debateram assuntos gerais, notadamente a situação da ação trabalhista movida por ex-funcionária, a reforma dos banheiros da sede e a obra para regularização da rampa de acesso.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017