Cidade

Contato e convívio com extraterrestres serão abordados em Congresso Brasileiro de Ufologia

O evento também lançará o primeiro Curso de Ufologia e Investigação de Campo do Brasil, aberto a todos os interessados pelo assunto

Pesquisadores de fenômenos ufológicos estarão reunidos no XXII Congresso Brasileiro de Ufologia, que começará nesta sexta-feira (16), em Curitiba. O encontro, organizado pela revista UFO, a mais antiga publicação sobre Ufologia do mundo, prosseguirá até domingo (18), no auditório do Hotel Nacional Inn Torres. As inscrições permanecem abertas, exclusivamente, no site http://www.ufologiabrasileira.com.br.

No evento será feito o lançamento da campanha “Temos o direito de saber”, que reivindica o reconhecimento oficial da queda de uma nave alienígena em Varginha (MG), em 20 de janeiro de 1996. Também será solicitado ao governo federal que revele os segredos da Operação Prato, realizada na cidade de Colares, no Pará, envolvendo situações ufológicas.

O que virá depois desta abertura oficial da realidade ufológica será o tema que o pesquisador Thiago Luiz Ticchetti abordará no congresso. Na apresentação, o conferencista levará ao público várias possibilidades de como as nossas vidas mudarão radicalmente quando a verdade for exposta.

O pesquisador Toni Inajar Kurowski em sua palestra falará sobre aperfeiçoamento e padronização dos métodos e ações na ufologia brasileira. Lembrou que já são três gerações de ufólogos a se dedicarem a uma das mais ricas casuísticas ufológicas do mundo. E anunciou que a revista UFO está lançando o primeiro Curso de Ufologia e Investigação de Campo do Brasil, aberto a todos.

O coronel cearense Welliston Paiva trará para o congresso resultados das pesquisas sobre ocorrências ufológicas em vários estados nordestinos. Ele conta que seus interesses por Ufologia começou quando dois seres extraterrestres vieram até seu quarto e o levaram até sua nave, que estava estacionada acima de sua casa. De lá para cá os contatos não pararam mais. Desde então, além das experiências pessoais, tem investigado a ação de ETs no Nordeste, com casos envolvendo perseguições, abduções, curas e até ataques.

Presença especial

O professor Wilson Picler, físico, especialista em Metodologia Científica e presidente da Uninter, fará uma participação especial no congresso, abordando os fundamentos e passos iniciais para a diplomacia extraterrestre. A palestra mostrará os caminhos para se estabelecer protocolos para o contato e futuro convívio em vida inteligente fora da Terra.

Como atividade paralela, os organizadores do congresso promove o Workshop sobre tipologia dos UFOs e seres extraterrestres, ministrado pelo coeditor da Revista UFO Thiago L. Ticchetti, no domingo (18.03), das 20h às 22h. Ele mostrará pesquisa sobre os tipos de naves alienígenas já observadas em todo o planeta e como eram seus tripulantes, com um inédito sistema de categorização de formatos de UFOs e tipos de ETs. O workshop não está incluído no valor da inscrição deve ser adquirido à parte.

Serviço

XXII Congresso Brasileiro de Ufologia

IV Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Organização: Revista UFO

Data: 16 a 18 de março, das 9 às 18 horas

Local: Hotel Nacional Inn Torres (Rua Mariano Torres, 976 - Centro, Curitiba)

Inscrições: www.ufologiabrasileira.com.br

Programação: http://www.ufologiabrasileira.com.br/curitiba/programacao/programacao.pdf

Credenciamento da imprensa:

Veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do Congresso devem enviar as seguintes informações para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.: nome do jornalista, fotógrafo e cinegrafista, documento de identificação, nome do veículo, contato telefônico e email.

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Porteiros terceirizados

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Personalidade, elegância e sustentabilidade

Em sua 25ª edição a mostra CASACOR PARANÁ 2018 é reconhecido como um dos maiores eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas

Continue lendo

Nova loja em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017