Cidade

Leilão do Hospital Evangélico está previsto para o dia 4 de maio

Data foi anunciada durante audiência pública realizada neste mês de fevereiro

Em audiência pública realizada no início de fevereiro o juiz da 9ª Vara do Trabalho de Curitiba, Eduardo Milléo Baracat anunciou a data do dia 4 de maio para o leilão do Hospital Evangélico, Faculdade de Medicina e o plano Saúde Evangélico. Na ocasião estiveram presentes representantes do Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho, do Sindicato dos professores da faculdade, de bancos, fornecedores, o leiloeiro Helcio Kronberg nomeado para avaliação dos bens e realização do leilão, e os interessados de forma direta e/ou indireta na venda dos bens.

O hospital está sob intervenção judicial desde 2014, devido aos débitos acumulados por gestões anteriores e alto número de ações trabalhistas.

Durante a audiência realizada em 9 de fevereiro foi apresentada a situação e aberto espaço para manifestação dos presentes para que comentassem sobre suas expectativas em relação ao pagamento dos débitos da instituição que é a Associação Beneficente Evangélica de Curitiba. As partes puderam se manifestar, apresentar questionamentos que estão em análise pelo juízo.

Eventualmente a data do dia 4 de maio pode ter alguma alteração em função de provocações nos processos. A expectativa é resolver os problemas do Hospital com a venda rápida dos bens, deixando para a comunidade curitibana um hospital que atende o SUS mais aparelhado, administrado por um grupo de interesse com foco na atividade.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017