Cidade

Agenda de Novembro do Edifício Maringá da CAA/PR traz atividades diversificadas

CAA/PR vai abrir exposição no Edifício Maringá em referência a campanha de conscientização Novembro Azul

Tem início na próxima semana as atividades programadas pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná para o Edifício Maringá neste mês de novembro. Uma exposição sobre o tema Novembro Azul, um workshop sobre decoração de natal, curso de inclusão digital e uma Roda de Chá são algumas das ações programadas na Agenda de Novembro. Para todas atividades é necessário se inscrever com antecedência. Confira o que está programado.

Inclusão Digital: Na segunda-feira, 13 de novembro, tem início o curso de Inclusão Digital promovido pela CAA/PR em parceria com a Comissão dos Direitos do Idoso da OAB Paraná. Serão dois encontros, nos dias 13 e 28, às 10horas, que vão iniciar os alunos adultos no uso de computador e smartphone por meio de linguagem simples e objetiva. O curso vai abordar o funcionamento dos equipamentos, internet e redes sociais, entre outros temas. É recomendável que o aluno leve seu próprio equipamento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com antecedência pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Salve uma vida: No próximo dia 14, às 17 horas, a CAA/PR em parceria com a Comissão de Direito à Saúde da OAB Paraná promove o curso “Salve uma vida”, com o médico Erik Freitas Curi, da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Durante o curso que vai acontecer às 17 horas, serão passadas orientações sobre sintomas de paradas cardiorrespiratórias, obstrução das vias aéreas e maneiras de reanimar a pessoa antes de chegar o socorro especializado. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Serão aceitas doações voluntárias de fraldas geriátricas para o Hospital Erasto Gaertner ou um quilo de alimento não perecível.

Novembro Azul: No dia 14, às 18h30, será aberta a exposição “Olhares sobre o novembro azul”, com obras dos fotógrafos Walter Ney, Sander Riquetti e Enio Salgado. Com imagens na cor azul a exposição é uma referência ao engajamento da CAA/PR na campanha mundial de conscientização sobre o câncer de próstata Novembro Azul.

Roda de chá: No dia 20 de novembro, às 19 horas, o especialista em chás, Nilton Gasparato dará um curso sobre os benefícios, preparação e degustação de chás. Os interessados em participar devem se inscrever com antecedência pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e no dia do curso levar um brinquedo para doação ao Natal de crianças carentes.

Workshop: No dia 22, às 19 horas , a advogada e consultora de imagem Márcia Caldas vai ministrar o workshop “Decoração de natal sustentável”. A proposta é despertar a criatividade pra os participantes utilizarem materiais sustentáveis na decoração natalina. Após o workshop, em parceria com a loja Grand Cru, haverá degustação de vinhos com a presença da sommelière Edinéia Biassi . Inscrições pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com doação de brinquedos para o Natal de crianças carentes.

Aulas de violão: A Agenda de Novembro também inclui aulas de violão com o professor Christian Becker. São aulas em três módulos em turma com mensalidade de R$ 100,00 ou individual no valor de R$ 130,00. Os interessados devem mandar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para agendar teste de nivelamento. As aulas são às terças-feiras, tarde e noite.

www.caapr.org.br

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Obra ilegal não prescreve

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei melhora a saúde da mulher

Por Mary Derosso

Continue lendo

Formas circulares para acolher

As formas curvas, utilizadas com um bom conceito, auxiliam, também, na leveza e praticidade das circulações dos espaços

Continue lendo

TURMA DO MARTINUS CELEBRA 40 ANOS DE FORMATURA

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Registros e obrigações

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017