Cidade

Arquitetos e designers fazem visita ao Lar Batista Esperança

Ao todo 24 profissionais participam do Projeto Mueller Ecodesign Social

O Shopping Mueller promoveu nesta quarta-feira (27), uma visita técnica ao Lar Batista Esperança, com os responsáveis pelos 13 escritórios de arquitetura, sendo um total de 24 profissionais, selecionados para a edição de 2017 do Projeto Mueller Ecodesign Social, visando à apresentação da instituição e à discussão de questões técnicas da obra.

Na ocasião, a arquiteta e coordenadora técnica Rose Guazzi apresentou o estabelecimento aos profissionais e orientou sobre as definições finais dos ambientes assumidos por cada escritório, antes do início da obra. “A visita técnica é fundamental para os arquitetos e designers conhecerem os moradores, a rotina deles, e também para fazer um levantamento técnico. Além disso, foi um momento para conversar com as crianças que atualmente residem na instituição, para saber a opinião e sugestão de cada um, pois a ideia é que a revitalização agrade a todos, principalmente as crianças que vivem no lar”, explicou Rose Guazzi.

A partir da visita, os profissionais têm como prazo 20 dias para as apresentações dos projetos de cada ambiente. A entrega da instituição reformada está prevista para dezembro deste ano. Todas as etapas do Mueller Ecodesign Social serão documentadas, por meio de fotos e vídeos, e farão parte de uma exposição, no Shopping Mueller, prevista para 2018.         

Em 2017, o projeto completa 10 anos e reformará o Lar Batista Esperança, que foi o escolhido pelo público, e atende crianças de 13 a 17 anos. A votação, que foi realizada por meio do site do Shopping Mueller, tinha outras duas instituições participantes: o Lar Dona Vera, e o Instituto Semeando a Paz. O Lar Batista Esperança foi o mais votado, levando 16.346 dos 30.964 votos totais. Na edição de 2017, os coordenadores técnicos convidados pelo Shopping Mueller, continuam sendo a arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto. Todo registro fotográfico desta edição será realizado por Kelly Knevels e apresentado na exposição de 2018.

Para o desenvolvimento das obras, 13 escritórios de Curitiba (PR) aderiram ao projeto. Alguns profissionais já participaram de outras edições e outros marcam a sua estreia. São eles: Ana Carolina Mazzarotto, Ana Sekulic, Andréa Benthien, Carolene Coimbra, Fábio Aguiar, Ivana Guimarães, Simone Weber, Elizane Souza, e Daniela Martins, Jane Rocha, Keyla Kinder, e Fernanda Viero, Marli Manfroi Faust, Michele Felicetti e Rodrigo Garcia, Nadia Bentz e Vanderlan Farias, Sandro Percicotti, Suzane Simon, Vania Toledo Martins, Zeh Pantarolli e Diego Miranda.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017