Cidade

Robô Laura representa o Brasil em evento internacional

É um sistema que prevê ações médicas para evitar mortes por sepse

A curitibana Laura Networks, desenvolvedora do Robô Laura, foi escolhida como a startup brasileira com maior impacto social do país na etapa nacional do 1776 Challenge Cup 2017 e será a representante do País na fase global da competição, que acontece em novembro, em Nova York. O Robô Laura, é um sistema que prevê ações médicas para evitar mortes por sepse, infecção generalizada que mata mais de 600 pessoas por dia no mundo.

O 1776 Challenge Cup 2017 é a maior competição de startups com impacto social do mundo e na edição desse ano recebeu mais de mil inscrições. Em 60 dias, a startup curitibana Laura Networks vai enfrentar, nos Estados Unidos, 74 empresas de cidades classificadas de todo o mundo.

Empresas com impacto social são definidas pelos organizadores da premiação como “aquelas que criam produtos que ajudam a solucionar graves problemas que afetam sociedades ao redor do globo”.

Colunas

Zucchero encerra turnê brasileira em Curitiba

Ingressos já estão à venda para o show do mito da música italiana que faz única apresentação, no próximo dia 29 de outubro, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório

Continue lendo

O pé-direito do elevador

Por Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Inovação com segurança

No ano de 2005, o vereador Zé Maria, protocolou o Projeto de Lei 005.00167.2005, com a seguinte justificativa: “Curitiba cresceu, e muito. Deixou de ser uma província, há muito tempo. Há 31 anos, em 1974, a prefeitura implantou o sistema de Ônibus Expresso, inicialmente, com apenas duas linhas, Norte-Sul e Leste-Oeste. A inovação foi grande

Continue lendo

Projetos em contêineres

O universo da arquitetura e decoração está sempre em movimento, com inovações que levam personalidade para os projetos

Continue lendo

Lounge no Fashion Walk

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Síndico omisso cede ação

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017