Investimento de R$ 90 milhões melhora iluminação por toda a cidade

Quem anda por Curitiba à noite pode perceber a mudança: a iluminação pública da cidade está sendo renovada. Lançado há 15 meses, o novo Plano de Iluminação Pública da capital já tem mais 44% das ações executadas e 40% em execução ou licitação, além de 16% em fase de projetos. O plano usa tecnologia de ponta para garantir economia de energia elétrica e melhorar a iluminação em áreas relacionadas ao transporte coletivo, equipamentos públicos e privados de maior uso pela população, além de grandes áreas de lazer, como parques e praças.

Com previsão de investimento total de R$ 90 milhões, o Plano dá prioridade à substituição de luminárias de vapor de sódio por vapor metálico ou LED (25% do investimento), manutenção da iluminação pública (16%), melhorias na iluminação pública de praças e parques (10%), ações para implantação do sistema inteligente de iluminação pública (5%), reparação de postes republicanos (4%), entre outras intervenções.

“Com o Plano de Iluminação Pública, Curitiba está dando um grande salto de modernidade que refletirá, em pouco tempo, em uma rede com maior qualidade e integrada com outros sistemas públicos”, afirmou o diretor de Iluminação, Fábio Ribeiro de Camargo, da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Projetos com abrangência em todo o Município já foram implantados e respaldam o sucesso do Plano, que tem contribuído para melhorar a sensação de segurança em diversos pontos da cidade.

Colunas

Zucchero encerra turnê brasileira em Curitiba

Ingressos já estão à venda para o show do mito da música italiana que faz única apresentação, no próximo dia 29 de outubro, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório

Continue lendo

O pé-direito do elevador

Por Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Inovação com segurança

No ano de 2005, o vereador Zé Maria, protocolou o Projeto de Lei 005.00167.2005, com a seguinte justificativa: “Curitiba cresceu, e muito. Deixou de ser uma província, há muito tempo. Há 31 anos, em 1974, a prefeitura implantou o sistema de Ônibus Expresso, inicialmente, com apenas duas linhas, Norte-Sul e Leste-Oeste. A inovação foi grande

Continue lendo

Projetos em contêineres

O universo da arquitetura e decoração está sempre em movimento, com inovações que levam personalidade para os projetos

Continue lendo

Lounge no Fashion Walk

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Síndico omisso cede ação

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017