Investimento de R$ 90 milhões melhora iluminação por toda a cidade

Quem anda por Curitiba à noite pode perceber a mudança: a iluminação pública da cidade está sendo renovada. Lançado há 15 meses, o novo Plano de Iluminação Pública da capital já tem mais 44% das ações executadas e 40% em execução ou licitação, além de 16% em fase de projetos. O plano usa tecnologia de ponta para garantir economia de energia elétrica e melhorar a iluminação em áreas relacionadas ao transporte coletivo, equipamentos públicos e privados de maior uso pela população, além de grandes áreas de lazer, como parques e praças.

Com previsão de investimento total de R$ 90 milhões, o Plano dá prioridade à substituição de luminárias de vapor de sódio por vapor metálico ou LED (25% do investimento), manutenção da iluminação pública (16%), melhorias na iluminação pública de praças e parques (10%), ações para implantação do sistema inteligente de iluminação pública (5%), reparação de postes republicanos (4%), entre outras intervenções.

“Com o Plano de Iluminação Pública, Curitiba está dando um grande salto de modernidade que refletirá, em pouco tempo, em uma rede com maior qualidade e integrada com outros sistemas públicos”, afirmou o diretor de Iluminação, Fábio Ribeiro de Camargo, da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Projetos com abrangência em todo o Município já foram implantados e respaldam o sucesso do Plano, que tem contribuído para melhorar a sensação de segurança em diversos pontos da cidade.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017