Esportes

CREF9/PR faz homenagens a profissionais que atuam em defesa da Educação Física

Iniciativa faz parte das comemorações de 15 anos de atuação do Conselho

Profissionais da Educação Física que contribuíram para o desenvolvimento da profissão no Paraná receberam a Medalha ao Mérito da Educação Física Reynaldo Ramon, considerado um dos maiores mobilizadores do esporte paranaense, e a comenda da Ordem da Educação Física. A homenagem foi concedida pelo Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região - Estado do Paraná (CREF9/PR), em solenidade realizada na sexta-feira passada (12), em Curitiba. Na ocasião, personalidades de outras áreas, conselheiros e funcionários também foram homenageados por participarem ativamente na consolidação do Conselho e do fortalecimento da profissão.

De acordo com o presidente da entidade, Antonio Eduardo Branco, a iniciativa faz parte das comemorações dos 15 anos de atuação do Conselho em defesa do exercício profissional. "São milhares de quilômetros rodados, fiscalizações feitas, conquistas em nome dos profissionais e o reconhecimento da importância da profissão nas diversas áreas e tudo em nome de um ideal", destacou Branco, em seu pronunciamento. Para ele, o CREF9/PR é muito mais que um conselho que fiscaliza a atuação profissional. "Hoje nós temos uma filosofia baseada na orientação, fiscalização e capacitação dos profissionais, visando ao crescimento e desenvolvimento da profissão, com vistas a uma sociedade cada vez melhor", frisou. Atualmente, o Conselho possui mais de 30 mil registros.

Homenageados

As homenagens foram entregues por Antonio Eduardo Branco, Jorge Steinhilber (presidente do CONFEF), Claudio Augusto Boschi (presidente do CREF6/MG) e Evandro Roman, profissional de Educação Física e deputado federal. Entre os homenageados pelo CREF9/PR estão os profissionais de educação física Ângelo Luiz de Souza Vargas, Iguatemy Maria de Lucena Martins, Maria Clara Trierweiler Faigle e Lamartini Pereira da Costa, e, ainda, o secretário municipal de Curitiba, Marcello Richa, a jornalista Bebel Ritzmann e a advogada Lúcia Maria Beloni Corrêa Dias, por suas atuações em defesa da profissão no Paraná.

Colunas

SESI Música une Mano a Mano Trio e João Bosco no mesmo palco

A apresentação é inédita e acontece no dia 18 de novembro em uma realização do SESI Cultura Paraná

Continue lendo

Silêncio é lei noite e dia

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei traz benefícios aos deficientes visuais

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto fala sobre os principais erros ao começar uma construção

É comum se cometer erros ao realizar uma construção, principalmente para os “marinheiros de primeira viagem”

Continue lendo

Nova imortal

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Acesso forçado à unidade

“O condômino está obrigado a permitir o acesso à área privativa se isso for indispensável para a realização de obras de conservação do edifício condominial.”

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017