Vida em Condomínio

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

O vice-presidente de Condomínios do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), Dirceu Jarenko, explica que ter uma equipe e colaboradores preparados para ocasiões de urgência e emergência não é apenas uma questão de obrigatoriedade, mas de responsabilidade como cidadãos para a segurança de todos

“Todo condomínio, por imposição do Corpo de Bombeiros, precisa de uma Brigada de Incêndio, com todos os seus funcionários certificados, mas, além disso, é muito importante também que o síndico e conselheiros também façam o curso e saibam como agir e orientar as pessoas em situações como essa”, ressalta.

Segundo Jarenko, todo morador e/ou condômino deveria estar apto para agir em situações de emergência, não apenas de fogo, mas de primeiros socorros, com medidas preventivas, entre outros conhecimentos específicos, porque nem sempre os funcionários que são da Brigada estão no condomínio. “Para a segurança de todos é fundamental que se tenha várias pessoas com estes conhecimentos no condomínio”, completa.

O Secovi oferece, por meio da Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (Unihab), o curso de “Brigada de Emergência”, com carga horária de oito horas, realizado em um único dia e sem custo para os condomínios adimplentes. O treinamento é dividido em ‘Teoria e prática de primeiros socorros’, ‘Teoria de prevenção e combate ao incêndio’ e ‘Prática de combate ao incêndio’.

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Paredes laterais sem dono

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

CONHECENDO NOSSAS LEIS

Por Mary Derosso

Continue lendo

Orientações de como organizar a casa sem erros

A organização da casa deve ser encarada como um mantra a ser realizado todos os dias e não de maneira esporádica

Continue lendo

Rogério Cordoni no Pequeno Cotolengo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagar cota é dever legal

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017