Arquitetura & Decoração

Feitos à mão e personalizados

A decoração personalizada é mais procurada por quem busca imprimir personalidade ao ambiente

 

Na contramão dos avanços tecnológicos, o trabalho manual confere um efeito diferenciado quando se fala de decoração. Fugindo da padronização e dos fast shops, os produtos feitos à mão e de maneira artesanal carregam em si características próprias, criam vínculos e contam um pouco da história de quem o encomendou.

Mesmo com tantas novidades disponíveis no mercado, a decoração personalizada continua sendo a opção mais procurada por quem busca imprimir personalidade ao ambiente. Materiais diferentes, detalhes e costuras especiais transformam a casa em um espaço único, com decór exclusivo, e com a cara do seu dono. Para a designer de interiores Luciana Baggio, esse processo vai muito além do que muitos possam imaginar: além do projeto da casa, a profissional desenha todo o enxoval de seus clientes, da roupa de cama a jogos americanos, deixando tudo do jeito que ele pedir.

“Primeiro escolhemos todos os tecidos e composições dos cômodos e a partir daí começo a criar lençóis, mantas, toalha, etc. Gosto de pensar em todos os detalhes que vestem a casa. Os jogos de cama, por exemplo, precisam ficar suaves e por isso chego a escolher cada pedacinho dos fios que irão compor seu desenho. Tudo precisa estar harmônico”, explica ela.

Colunas

Zucchero encerra turnê brasileira em Curitiba

Ingressos já estão à venda para o show do mito da música italiana que faz única apresentação, no próximo dia 29 de outubro, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório

Continue lendo

O pé-direito do elevador

Por Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Inovação com segurança

No ano de 2005, o vereador Zé Maria, protocolou o Projeto de Lei 005.00167.2005, com a seguinte justificativa: “Curitiba cresceu, e muito. Deixou de ser uma província, há muito tempo. Há 31 anos, em 1974, a prefeitura implantou o sistema de Ônibus Expresso, inicialmente, com apenas duas linhas, Norte-Sul e Leste-Oeste. A inovação foi grande

Continue lendo

Projetos em contêineres

O universo da arquitetura e decoração está sempre em movimento, com inovações que levam personalidade para os projetos

Continue lendo

Lounge no Fashion Walk

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Síndico omisso cede ação

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017