Arquitetura & Decoração

Transforme os ambientes integrados com mais harmonia e originalidade

A mistura de tons dá um toque aconchegante ao cômodo

Com metragens menores, os ambientes da casa estão cada vez mais integrados. Esta opção economiza espaços e deixa o lugar mais amplo e pronto para receber os convidados. Por isso, a Suvinil preparou algumas dicas para deixar a decoração mais original e sofisticada nestes cômodos.

Em ambientes pequenos, a cozinha ganha mais visibilidade ao ser agregada à sala. Nestes caso, é natural encontrar uma harmonia e, às vezes, até uma continuidade da paleta utilizada entre os dois espaços. Uma tendência que está conquistando muitos adeptos é o estilo mais industrial, a indicação é usar paletas em tons mais cinzas, como o Elefante e Crômio, e pitadas de tons quentes, como o laranja queimado Papoula.

Outra integração muito comum quando se quer ganhar mais espaço na casa é juntar a sala com a varanda. Esta opção é ótima para ter um ambiente mais conectado com o exterior. Além disso, uma dica para dar outra vida a decoração é compor o cômodo com jardins verticais. Os vasos de plantas podem ser pendurados nas paredes com ganchos, criando um cantinho perfeito para relaxar.

Investir em objetos multifuncionais também é uma boa alternativa para economizar os espaços. Neste caso, as cores podem trazer mais personalidade aos baús, cadeiras e estantes. Para os mais clássicos, a sugestão é investir em combinações com uma paleta mais terrosa.

A mistura do tom Choconhaque com Allure, dão um toque aconchegante ao cômodo. Já para quem quer colocar um pouco de cor no ambiente, opte por tonalidades mais vibrantes nos móveis, como o amarelo Mostarda Dijon ou Azul-royal. Essas cores podem ser combinadas com tons mais neutros nas paredes.

A pintura é sempre uma opção muito vantajosa, pois ajuda a renovar ambientes e tem um ótimo custo-benefício. Para estes espaços com poucas metragens, a Suvinil indica o produto Maxx Rendimento, que é envasado em latas de 12,5 litros e pinta até 500m2 por demão. Isso equivale à pintura de uma demão de um apartamento de 120m², levando em consideração paredes e teto. O produto rende o mesmo que uma lata de 18 litros e é super fácil de aplicar.

Colunas

Zucchero encerra turnê brasileira em Curitiba

Ingressos já estão à venda para o show do mito da música italiana que faz única apresentação, no próximo dia 29 de outubro, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório

Continue lendo

O pé-direito do elevador

Por Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Inovação com segurança

No ano de 2005, o vereador Zé Maria, protocolou o Projeto de Lei 005.00167.2005, com a seguinte justificativa: “Curitiba cresceu, e muito. Deixou de ser uma província, há muito tempo. Há 31 anos, em 1974, a prefeitura implantou o sistema de Ônibus Expresso, inicialmente, com apenas duas linhas, Norte-Sul e Leste-Oeste. A inovação foi grande

Continue lendo

Projetos em contêineres

O universo da arquitetura e decoração está sempre em movimento, com inovações que levam personalidade para os projetos

Continue lendo

Lounge no Fashion Walk

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Síndico omisso cede ação

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017