Arquitetura & Decoração

Truques para ter uma casa mais fresca no verão

Tornar nossa casa mais fresca em um dia caloroso de verão pode parecer, a princípio, uma missão impossível

Mas existem alguns truques e recursos que podem ser aplicados em nossa casa para fazer com que a temperatura seja mais agradável e, consequentemente, os ambientes, mais frescos e ventilados.

Tonalidades claras
Os tons claros são os preferidos para iluminar e criar a sensação de amplitude dentro de casa. Transmitem uma maior sensação de frescor. Móveis leves e com cores mais claras na hora de decorar seus cômodos também são opções.

Tecidos leves e frescos
Os tecidos naturais e mais leves como o algodão, seda, voil, renda e até o linho são perfeitos para essa época do ano. Para as cortinas a opção são os tecidos mais fluídos e leves que não afetam a iluminação natural e permitem a entrada do ar fresco. O mesmo vale para os outros complementos em tecido, almofadas, tapetes, estofado do sofá e das poltronas. 

Troque suas lâmpadas
As lâmpadas incandescentes e halógenas, além de consumirem muito mais energia e durarem menos, esquentam consideravelmente o ambiente. Troque por modelos fluorescentes ou leds.

Escolha bem os revestimentos
Os chamados pisos frios, como o porcelanato e a cerâmica proporcionem um ambiente mais fresco na casa, bem como a pedra natural, bom isolante de calor. Incluir uma parede de pedra em alguns cômodos como sala, quarto, cozinha ou uma área de passagem pode ajudar a tornar sua casa um pouco mais fresca.

Cantinho verde
As plantas podem ser suas aliadas na missão de conseguir uma casa mais fresca e com uma temperatura agradável. Além de decorarem sua casa e animar o ambiente as plantas possuem a característica de renovar, umidificar o ar e diminuir a temperatura interna até dois graus. Um recurso simples e econômico que pode ser aplicado em qualquer espaço da sua casa como dormitório, banheiro, sala e cozinha.

Colunas

RAIMUNDOS CELEBRA 25 ANOS DO DISCO DE ESTREIA EM CURITIBA

A turnê comemorativa de lançamento do álbum homônimo de estreia tem como convidado ilustre: Fred Castro, baterista original do grupo e passa pela capital paranaense no próximo dia 06 de abril na Ópera de Arame. Ingressos já estão à venda

Continue lendo

Quórum para obra comum

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Arquiteta revela truques para não errar em projeto da casa de praia

Por se tratar de um espaço de reunião familiar, encontro de amigos e celebrações, os espaços sociais normalmente ganham maior destaque

Continue lendo

M.A.R.C. Institute inaugura laboratório em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Vale limitar procurações

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017