Arquitetura & Decoração

Renove os ambientes da casa gastando pouco

Na sala, pratos “solteiros” pendurados na parede podem ser muito bem usados na decoração

Renovar a casa é ótimo, mas nem sempre é possível fazer aquela reforma geral como desejamos, e não é por isso que precisamos deixar de lado a decoração dos ambientes. Se você acha que precisa gastar muito para deixar a sua casa mais bonita e aconchegante, saiba que não é bem assim.  Existem inúmeras opções para deixar cada cantinho ainda mais charmoso gastando pouco.

Uma simples composição com quadros pode mudar totalmente o visual da sala, transformando um ambiente que era simples e vazio em um lugar muito mais aconchegante e charmoso. Além dos quadros, os porta-retratos também são opções bem interessantes para trazer mais vida ao local. A sala também pode ser transformada apenas com um pouco de tinta, que pode ser usada para realçar uma das paredes com uma cor diferente.

Móvel antigo de família pode ser incorporado a outros itens mais modernos com um pouco de tinta ou tecido e muita criatividade. São aparadores, cristaleiras, poltronas, cadeiras, mesas de centro ou mesas laterais. Reinvente a decoração gastando pouco, além do fato de ter um item exclusivo e cheio de história.

Transformar totalmente o visual do quarto pode ser mais simples do que se imagina. Basta aplicar um papel de parede. Nem todos eles são baratos, mas existem opções acessíveis no mercado. Como os adesivos. São tantos os modelos disponíveis no mercado e a instalação é mais simples. Ele já vem com cola e uma espátula para alisar e evitar bolinhas.

A cozinha, um dos ambientes mais queridos da casa, merece atenção especial. Se a geladeira está começando a apresentar arranhões, manchas amareladas ou ferrugem e a grana está curta para trocá-la no momento, você pode deixá-la com um visual novinho em folha usando a técnica de envelopamento. Apesar do nome estranho, nada mais é do que usar um tipo de papel adesivo para cobri-la completamente.

Todo mundo tem em casa alguns pratos “solteiros” e eles não precisam ser jogados fora ou deixados de lado, já que podem ser muito bem usados na decoração pendurados na parede.

Se você mora em apartamento ou tem um espaço limitado em casa, uma das paredes da cozinha pode servir de apoio para criar uma pequena horta com temperinhos plantados em vasos. Além de servirem muito bem como decoração, trazem aquele verdinho que deixa qualquer ambiente mais especial, é ótimo ter itens como salsinha, manjericão, tomilho, hortelã e outros sempre fresquinhos por perto na hora de cozinhar.

Colunas

RAIMUNDOS CELEBRA 25 ANOS DO DISCO DE ESTREIA EM CURITIBA

A turnê comemorativa de lançamento do álbum homônimo de estreia tem como convidado ilustre: Fred Castro, baterista original do grupo e passa pela capital paranaense no próximo dia 06 de abril na Ópera de Arame. Ingressos já estão à venda

Continue lendo

Quórum para obra comum

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Arquiteta revela truques para não errar em projeto da casa de praia

Por se tratar de um espaço de reunião familiar, encontro de amigos e celebrações, os espaços sociais normalmente ganham maior destaque

Continue lendo

M.A.R.C. Institute inaugura laboratório em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Vale limitar procurações

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017