Arquitetura & Decoração

Truques para manter o box sempre limpo

Receitas caseiras garantem parede e o piso do box do banheiro sempre limpos

Box e azulejos do banheiro devem ser periodicamente limpos para não fiquem impregnados por uma camada de gordura que torna a limpeza muito mais difícil. É possível resolver esse problema tranquilamente com truques e produtos fáceis. Conheça dicas caseiras que deixarão o box sempre limpinho.

Para garantir que a parede e o piso do box do banheiro estejam sempre limpos é bem simples. Esfregue toda a parede com uma esponja e detergente líquido, e se tiver muito sujo use o saponáceo líquido. Enxague com água morna e seque com um pano de microfibra (ou outro que não solte pelinhos). Para tirar a gordura do piso, o detergente também é muito útil.

Esfregue o piso com uma vassoura e limpe os cantinhos com a escova de dente. Depois é só enxaguar com água morna e secar em seguida com a ajuda do rodo. Se o piso for de granito ou mármore utilize somente detergente líquido incolor para não manchar.

Para tirar manchas de gordura do vidro do box, existe um santa solução. Basta você misturar em um recipiente os seguintes ingredientes: 1 litro de água morna, 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio, 1 colher (sopa) de sabão em pó, 1 colher (sopa) de vinagre branco e 1 colher (sopa) de álcool – 30% ou 70. Passe no vidro com o lado macio da esponja de cozinha e deixe agir por 5 minutos. Depois é só enxaguar bem e passar um pano para secar. Pronto!

Para acabar com aquelas larvinhas inconvenientes que se concentram no trilho do box ou ao redor do ralo, basta retirar a tampa do ralo e escovar bem as paredes do encanamento usando uma mistura de água e sabão em pó (1 colher de sabão em pó para 400 ml de água). Repita o processo na tampa do ralo. Depois jogue água e, por fim, antes de recolocar a tampa do ralo, jogue uma mistura em partes iguais de água e bicarbonato de sódio. Escove também o trilho com a mesma solução. Para terminar, borrife uma mistura em partes iguais de água e álcool. Repita este procedimento de 1 a 2 x por semana.

O sabonete também é um vilão, pois deixa marcas no vidro, não é mesmo? Para fazer a limpeza e tirar as manchas de sabonete, utilize amaciante de roupas: 1 xícara de amaciante de roupa e ¼ xícara de água morna. Espalhe no vidro com uma esponja e enxague com água. 

Outra dica para ter um vidro limpo, nota dez é utilizar vinagre. Em um borrifador de água, coloque 250 ml de água, 200 ml de álcool e 1 colher (sopa) de vinagre branco. Passe no vidro do box com uma esponja e enxague com água. Simples assim!

Colunas

RAIMUNDOS CELEBRA 25 ANOS DO DISCO DE ESTREIA EM CURITIBA

A turnê comemorativa de lançamento do álbum homônimo de estreia tem como convidado ilustre: Fred Castro, baterista original do grupo e passa pela capital paranaense no próximo dia 06 de abril na Ópera de Arame. Ingressos já estão à venda

Continue lendo

Quórum para obra comum

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Arquiteta revela truques para não errar em projeto da casa de praia

Por se tratar de um espaço de reunião familiar, encontro de amigos e celebrações, os espaços sociais normalmente ganham maior destaque

Continue lendo

M.A.R.C. Institute inaugura laboratório em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Vale limitar procurações

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017