Arquitetura & Decoração

Acerte na escolha dos revestimentos de paredes

Cobrir as paredes com painéis de madeira torna o ambiente elegante e traz para dentro de casa um pouco de natureza

As paredes podem ganhar soluções bastante exclusivas, muito além da pintura. A escolha mais adequada do revestimento é essencial para imprimir personalidade à decoração dos ambientes. “Vestir as paredes de um espaço não só garante aconchego como traz sofisticação e modernidade graças à infinidade de opções de materiais, cores e texturas”, ressalta a arquiteta Denise Barretto.

Cobrir as paredes com painéis de madeira torna o ambiente elegante e traz para dentro de casa um pouco de natureza. Hoje, há painéis de MDF vendidos prontos para instalar, alternativa prática para revestir os espaços.

Os papéis de parede estão em alta e, além de seu lugar original, podem decorar também o teto. Algumas vantagens do material são a aplicação prática e sem sujeira, assim como a facilidade de limpeza e durabilidade, se comparado à tinta.

As boiseries, revestimentos criados na França e típicos dos séculos 17 e 18, caíram no gosto dos brasileiros nos últimos tempos. Elas consistem em emoldurar as paredes com painéis de madeira em relevo, adicionando elegância ao ambiente.

O mármore, assim como as pedras em geral, é um revestimento que também traz bastante sofisticação. Além da estética, a escolha do revestimento também deve considerar outros aspectos, como durabilidade, manutenção descomplicada e qualidade, e dar preferência aos produtos e especificadores focados em sustentabilidade.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017