Arquitetura & Decoração

Projeto de apartamento deve respeitar preferências do casal

O projeto busca conciliar as preferências de ambos

Um dos desafios do início da vida a dois é a montagem do primeiro apartamento. Portanto, a etapa mais importante do projeto com noivas e noivos é o briefing, que é o estudo inicial das demandas do casal que o lar precisa contemplar, afirma a designer de interiores Flaviane Pereira . “Desenvolvemos um modelo que tenta ir ao não declarado, no subjetivo, para que possamos realmente fazer um projeto deixe os dois plenamente satisfeitos, com o qual eles se identifiquem e tenham sua rotina adaptada”.

A arquiteta Nina Abadjieff reforça a importância dessa etapa do projeto. “Sabe a máxima “os opostos se atraem”? Vejo casais completamente diferentes montando um lar que dividirão. Dessa forma, o desafio que temos é conciliar essas demandas e características de cada um e construir um todo que os represente, pois é prejudicial ao relacionamento uma parte do casal não se sentir a vontade na nova casa”. Muitos conflitos que podem emergir em recém-casados proveem da interação desses com o novo apartamento, já que toda rotina que tinham até aquele momento é alterada pela comunhão com o outro.

Uma das principais causas de conflito entre recém-casados é o financeiro. Começar a vida a dois com esse tipo de problema pode ser o estopim para dificuldades na afirmação do casal no dia a dia. A arquiteta Nina Abdjieff afirma que um estudo das capacidades financeiras do casal deve ser compreendido no início do projeto para que a arquitetura seja aliada, e não a vilã nos primeiros meses de casamento. “O briefing financeiro é essencial. Já persuadi clientes a mudarem escopo inicial, sem prejuízo estético e funcional, para que desfrutem os primeiros meses de casamento e não criem dividas que cause problemas ao casal”. Assim, compreender as demandas de cada um, convergir essas para demandas comuns, respeitar a capacidade financeira do casal é a receita para um novo lar que seja um ótimo início da vida a dois.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017