Arquitetura & Decoração

Projeto de apartamento deve respeitar preferências do casal

O projeto busca conciliar as preferências de ambos

Um dos desafios do início da vida a dois é a montagem do primeiro apartamento. Portanto, a etapa mais importante do projeto com noivas e noivos é o briefing, que é o estudo inicial das demandas do casal que o lar precisa contemplar, afirma a designer de interiores Flaviane Pereira . “Desenvolvemos um modelo que tenta ir ao não declarado, no subjetivo, para que possamos realmente fazer um projeto deixe os dois plenamente satisfeitos, com o qual eles se identifiquem e tenham sua rotina adaptada”.

A arquiteta Nina Abadjieff reforça a importância dessa etapa do projeto. “Sabe a máxima “os opostos se atraem”? Vejo casais completamente diferentes montando um lar que dividirão. Dessa forma, o desafio que temos é conciliar essas demandas e características de cada um e construir um todo que os represente, pois é prejudicial ao relacionamento uma parte do casal não se sentir a vontade na nova casa”. Muitos conflitos que podem emergir em recém-casados proveem da interação desses com o novo apartamento, já que toda rotina que tinham até aquele momento é alterada pela comunhão com o outro.

Uma das principais causas de conflito entre recém-casados é o financeiro. Começar a vida a dois com esse tipo de problema pode ser o estopim para dificuldades na afirmação do casal no dia a dia. A arquiteta Nina Abdjieff afirma que um estudo das capacidades financeiras do casal deve ser compreendido no início do projeto para que a arquitetura seja aliada, e não a vilã nos primeiros meses de casamento. “O briefing financeiro é essencial. Já persuadi clientes a mudarem escopo inicial, sem prejuízo estético e funcional, para que desfrutem os primeiros meses de casamento e não criem dividas que cause problemas ao casal”. Assim, compreender as demandas de cada um, convergir essas para demandas comuns, respeitar a capacidade financeira do casal é a receita para um novo lar que seja um ótimo início da vida a dois.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Obra ilegal não prescreve

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei melhora a saúde da mulher

Por Mary Derosso

Continue lendo

Formas circulares para acolher

As formas curvas, utilizadas com um bom conceito, auxiliam, também, na leveza e praticidade das circulações dos espaços

Continue lendo

TURMA DO MARTINUS CELEBRA 40 ANOS DE FORMATURA

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Registros e obrigações

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017