Arquitetura & Decoração

Vantagens e desvantagens de móveis sob medida e planejados

A marcenaria cumpre um importante papel no design de interiores, seja ela sob medida ou planejada

A marcenaria cumpre um importante papel no design de interiores, seja ela sob medida ou planejada. É essencial conhecer as características das duas modalidades, já que ambas são bem-vindas em diferentes espaços, dos grandes aos pequenos. Para ajudar a fazer a melhor escolha, a arquiteta Ana Yoshida, especialista no assunto, reuniu os prós e os contras de cada alternativa.

Móveis Sob Medida
A grande vantagem dessa modalidade é sua fabricação na medida exata necessária. O móvel, criado conforme a especificação do arquiteto, se encaixa milimetricamente no ambiente.

Além disso, fazer algo sob medida permite a escolha de materiais, cores e acabamentos mais elaborados ou, ainda, mais específicos. É possível criar praticamente qualquer combinação desejada, conforme a disponibilidade do fabricante.

Móvel planejado
Essa alternativa se refere aos móveis pré-fabricados, que seguem as medidas estabelecidas pelo fabricante. Costuma ser vendido em módulos com padrões específicos – tanto de medidas, quanto de cores e materiais. O custo de um móvel planejado varia bastante, podendo ser mais baixo ou mais alto que a opção do marceneiro. Quando comparado à marcenaria sob medida, fechar um projeto com lojas de móveis planejados apresenta maior garantia do pós-venda e a possibilidade de parcelamento. O prazo de entrega vai depender de cada fornecedor.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017