Arquitetura & Decoração

Formas diferenciadas de revestimento criam decoração exclusiva

A lavanderia apresenta mescla de porcelanatos hexagonais

Versáteis, coloridos e com design cada vez mais atrativos, os revestimentos conquistaram o público e saíram da categoria de coadjuvantes da decoração para ganhar o status de centro das atenções. Se antes a regra era usar o mesmo produto no chão e na parede, hoje isso quase não é mais visto. "Com as diversas opções do mercado, é muito comum ver um tipo de produto na parede e outro no chão, criando uma decoração personalizada", explica a arquiteta Francine Nuernberg.

A profissional revela que além de ser comum utilizar diferentes tipos de revestimentos num mesmo ambiente, é possível mesclar os produtos em uma mesma área, como por exemplo, usar na parede um porcelanato cimentício misturado com um porcelanato hexagonal com aspecto de madeira. "Além de destacar o ambiente, a mistura dos produtos cria identidade ao projeto, tornando-o único", ressalta a arquiteta.

Para criar esta lavanderia de encher os olhos, a dupla Pedro de Godoy Martarello e Giovanna Carvalho apostaram na mescla de porcelanatos hexagonais, que reproduz a cor e a textura da madeira do carvalho, e Rima, que traz um conjunto de peças, em diferentes tons, que podem ser combinadas entre si - nesse projeto a escolha foi pela peça branca, criando, assim uma atmosfera moderna e sofisticada.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017