Arquitetura & Decoração

Ambientes pensados para as famílias

Decorar o apartamento é uma tarefa desafiadora que requer alguns cuidados e investimos, além disso, é preciso aproveitar os espaços e imprimir personalidade e características da família no ambiente

Na hora de decorar é importante levar em conta a escolha das cores, dos móveis, a possibilidade de integrar os ambientes e até a identidade da família.

Seguem quatro dicas para decorar o apartamento:

Monte espaços integrados
Para ganhar a sensação de amplitude na casa uma das estratégias é derrubar paredes e integrar espaços. Segundo a arquiteta Chris Silveira antigamente as cozinhas eram grandes, pois era o ponto de encontro da família, dos amigos, do bate-papo, mas hoje este espaço está integrado. "O espaço de convivência é adaptado para os nossos dias e a nova arquitetura. Assim surgem os espaços integrados, em que cozinha, living, home, terraço, jantar, bar, churrasqueira estão integrados, criando uma grande área social, com espaços multi uso para conviver.

Atenção aos elementos utilizados na decoração
Cores claras ajudam a dar a sensação de amplitude aos ambientes. De acordo com a especialista, os elementos claros trazem as tendências dos novos materiais, mais nobres e práticos, mas sempre indo além da funcionalidade, para garantir o toque sofisticado que gostamos. Texturas, iluminação, tudo que pode trazer prazer em ficar no ambiente é cuidadosamente pensado.

Escolha uma identidade
A decoração também tem que ser compatível com a personalidade e o estilo dos moradores. A sensação que a decoração deve passar aos moradores é afetiva, de pertencer a um lugar que é único, compondo um espaço funcional, mas com a cara de ser só seu. Criar uma identidade de realmente uma volta ao lar.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017