Arquitetura & Decoração

Varandas fechadas se tornam espaço personalizado

A varanda pode ganhar mais destaque no apartamento

Cada varanda é um mundo em particular, mas devemos saber que não é preciso contar com muitos m² para transformá-la com encanto e personalidade, mas sim saber escolher os recursos que mais se encaixam em nosso espaço. O primeiro recurso que pode tronar qualquer varanda muito mais funcional é o fechamento da mesma, permitindo assim que a varanda seja utilizada até mesmo nos dias mais frios ou chuvosos.

A varanda pode se um bar particular, com decoração neutra, mobiliários para abrigar copos, taças, garrafas, outros utensílios de coquetelaria e até mesmo uma adega. Ou um jardim vertical decorado com o toque verde e fresco das plantas.

A varanda também pode ser pensada para marcar a área do churrasco, com azulejos que simulam ladrilhos hidráulicos sobre a bancada, pedras naturais filetadas sobre a churrasqueira e o vermelho no mobiliário dando o toque final. Revestimento da parede e composição de vasos ajudam a criar uma varanda com o jeitinho e frescor de um quintal. E também pode ser projetada para ser um cantinho de leitura confortável e convidativo. Bastam um banco confortável, algumas almofadas macias, um toque verdinho e iluminação especial.

Para quem gosta de cores a varanda pode ser o melhor lugar da casa para externalizar toda essa paixão. O segredo para não errar é escolher os elementos adequados para incluir as cores. O estilo minimalista cai bem numa varanda. A decoração pode passear entre o estilo minimalista e o nórdico.

A varanda fechada também é ideal para um aperitivo: uma bancada, um gabinete sobre medida, um armário aéreo e confortável mesa com banquinhos.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017