Arquitetura & Decoração

Varandas fechadas se tornam espaço personalizado

A varanda pode ganhar mais destaque no apartamento

Cada varanda é um mundo em particular, mas devemos saber que não é preciso contar com muitos m² para transformá-la com encanto e personalidade, mas sim saber escolher os recursos que mais se encaixam em nosso espaço. O primeiro recurso que pode tronar qualquer varanda muito mais funcional é o fechamento da mesma, permitindo assim que a varanda seja utilizada até mesmo nos dias mais frios ou chuvosos.

A varanda pode se um bar particular, com decoração neutra, mobiliários para abrigar copos, taças, garrafas, outros utensílios de coquetelaria e até mesmo uma adega. Ou um jardim vertical decorado com o toque verde e fresco das plantas.

A varanda também pode ser pensada para marcar a área do churrasco, com azulejos que simulam ladrilhos hidráulicos sobre a bancada, pedras naturais filetadas sobre a churrasqueira e o vermelho no mobiliário dando o toque final. Revestimento da parede e composição de vasos ajudam a criar uma varanda com o jeitinho e frescor de um quintal. E também pode ser projetada para ser um cantinho de leitura confortável e convidativo. Bastam um banco confortável, algumas almofadas macias, um toque verdinho e iluminação especial.

Para quem gosta de cores a varanda pode ser o melhor lugar da casa para externalizar toda essa paixão. O segredo para não errar é escolher os elementos adequados para incluir as cores. O estilo minimalista cai bem numa varanda. A decoração pode passear entre o estilo minimalista e o nórdico.

A varanda fechada também é ideal para um aperitivo: uma bancada, um gabinete sobre medida, um armário aéreo e confortável mesa com banquinhos.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Obra ilegal não prescreve

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei melhora a saúde da mulher

Por Mary Derosso

Continue lendo

Formas circulares para acolher

As formas curvas, utilizadas com um bom conceito, auxiliam, também, na leveza e praticidade das circulações dos espaços

Continue lendo

TURMA DO MARTINUS CELEBRA 40 ANOS DE FORMATURA

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Registros e obrigações

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017