Arquitetura & Decoração

Tendência para décor promove conexão com a natureza

A proposta é tornar mais tênue a linha entre interiores e exteriores

Vegetações nativas ou exóticas, grandes ou pequenas, a nova tendência que recebe o nome de urban jungle (floresta urbana) pode transformar cada cantinho da casa de uma maneira diferente. A proposta é tornar cada vez mais tênue a linha entre interiores e exteriores, possibilitando um contato maior entre os humanos e a natureza.

Para as arquitetas Andréia Hernandes e Pilar Hernandez, a tendência é capaz de alegrar a casa e transformá-la em um verdadeiro refúgio. “Para a composição dos ambientes não podem faltar plantas de diversas espécies que, literalmente, dão mais vida à casa”, afirma Andréia.

De cozinhas a banheiros, o estilo urban jungle pode ser adaptado a diferentes cômodos, mas para isso é necessário o mínimo de planejamento. Saber quais são os tipos de plantas adaptáveis ao ambiente em que você vive é muito importante. Deixá-las em espaços onde haja ventilação e existência de luz natural também são pontos a questionar antes de dar início ao projeto.

“Para aqueles que não podem dispor de muitas plantas em casa, uma boa saída é combinar o paisagismo com uma decoração mais temática como, por exemplo, objetos com estampas de folhas”, sugere Pilar. Além de colorir os espaços e fazer com que o ambiente se torne ainda mais contemporâneo, este arranjo fará com que a interação com a natureza se fortaleça.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017