Arquitetura & Decoração

Tendência para décor promove conexão com a natureza

A proposta é tornar mais tênue a linha entre interiores e exteriores

Vegetações nativas ou exóticas, grandes ou pequenas, a nova tendência que recebe o nome de urban jungle (floresta urbana) pode transformar cada cantinho da casa de uma maneira diferente. A proposta é tornar cada vez mais tênue a linha entre interiores e exteriores, possibilitando um contato maior entre os humanos e a natureza.

Para as arquitetas Andréia Hernandes e Pilar Hernandez, a tendência é capaz de alegrar a casa e transformá-la em um verdadeiro refúgio. “Para a composição dos ambientes não podem faltar plantas de diversas espécies que, literalmente, dão mais vida à casa”, afirma Andréia.

De cozinhas a banheiros, o estilo urban jungle pode ser adaptado a diferentes cômodos, mas para isso é necessário o mínimo de planejamento. Saber quais são os tipos de plantas adaptáveis ao ambiente em que você vive é muito importante. Deixá-las em espaços onde haja ventilação e existência de luz natural também são pontos a questionar antes de dar início ao projeto.

“Para aqueles que não podem dispor de muitas plantas em casa, uma boa saída é combinar o paisagismo com uma decoração mais temática como, por exemplo, objetos com estampas de folhas”, sugere Pilar. Além de colorir os espaços e fazer com que o ambiente se torne ainda mais contemporâneo, este arranjo fará com que a interação com a natureza se fortaleça.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017