Arquitetura & Decoração

Como eliminar a energia negativa em casa

Nem sempre a gente se sente completamente bem em casa. Mas não se preocupe, isso é normal. Agora, se esse sentimento é muito frequente, causando incômodo, dores de cabeça, mal estar, insônia ou até sensação de cansaço, pode ser que esteja na hora de eliminar as energias negativas do ambiente

Energias positivas ajudam a melhorar o seu humor, a inspirar sentimentos positivos e consequentemente deixar o seu dia a dia mais leve. Confira algumas dicas do portal Habitissimo e ponha em prática já!

Rearranje os móveis
Trocar os móveis de lugar pode fazer maravilhas para a energia da sua casa. A mudança não precisa ser extrema: você pode mudar de ângulo uma cadeira ou até mesmo colocar o vaso em outra direção. O importante é fazer a energia circular.

Inclua espelhos
Espelhos podem repelir energias negativas ou reproduzir e multiplicar as coisas boas em uma casa. Para atrair energia positiva, espalhe vários espelhos pela casa – mas evite aqueles com bordas afiadas. Eles também ajudam a limpar a mente. Para utilizá-los como fonte de energia positiva, prefira posicioná-los de maneira que reflitam cenários agradáveis, como jardins, árvores ou até mesmo peças artísticas com cores alegres.

Pinte uma parede de amarelo
O amarelo é uma cor viva que atrai boas energias. Ele tem um papel fundamental na casa e também neutraliza a energia ruim. Contribui com vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Traga-o para sua casa, pintando uma parede dessa cor. Em termos decorativos, essa cor pode ajudar o ambiente a parecer maior, mais quente e mais aconchegante.

Toque um sino no seu quarto
Sinos são símbolos mágicos. Dentre as funções que exercem duas são muito importantes: atraem boas energias e afastam as negativas. Em casa, basta tocar um sino em cada canto do seu quarto e na porta. Na hora em que estiver fazendo isso, defina mentalmente a intenção de que as ondas sonoras levem a energia negativa embora e tragam a energia positiva para dentro.

Elimine a desordem
Objetos retém muita energia tanto mental, quanto psicológica e até espiritual, por isso, quando você organiza suas coisas, você se sente melhor. Mantenha a sua casa organizada e elimine os excessos e a bagunça, pois eles podem atrapalhar o seu bem estar. Lembre-se que a desordem também pode te deixar cansada e estressada, ou seja, menos é mais!

Renove o ar
Um lugar arejado, com muito ar fresco é tudo! E se você quer remover a energia negativa da sua casa, uma boa alternativa é abrir todas as janelas e deixar o ar se renovar. A iluminação natural é excelente para o lar e contribui para os ambientes ficarem mais fluídos e aconchegantes. É ótima para trazer boas vibrações. Quanto mais luz do dia no seu lar, mais agradável ele vai ficar.

Aposte em plantas
Que tal deixar um vasinho em cada espaço do seu lar? O convívio com as plantas proporciona sensação de prazer, diminui o estresse e melhora a qualidade da vida de forma geral. Elas filtram não somente o ar, mas também a energia do ambiente. Além disso, embelezam o seu ambiente. Não custa tentar, não é mesmo?!

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017