Arquitetura & Decoração

Persianas verticais começam a ganhar espaço na decoração

Normalmente, quando pensamos em persianas o que vem na nossa cabeça são aquelas tradicionais, horizontais. Porém – principalmente em ambientes maiores – as persianas verticais são mais indicadas

Confeccionadas em tecido e PVC e especificada tanto em ambientes residenciais quanto comerciais, as persianas verticais podem ter recolhimento e orientação das lâminas por meio de acionamento manual ou automatizado.

O projeto da arquiteta e designer de interiores Gislene Lopes traz a comodidade aliada ao belo. E uma de suas apostas para dar essa sensação prazerosa ao espaço foi o uso de uma persiana vertical.

“Ela abre na vertical e fecha como se fosse uma porta. É uma cortina que você pode fechar ambientes. Eu quis usá-la porque permite a privacidade do espaço, além de leveza e, ao mesmo tempo, um conforto térmico para o local”, afirma.

A persiana possui uma estrutura composta por células que se posicionam na vertical e permitem conforto térmico e acústico ao ambiente. Por causa de suas diferentes texturas, a peça oferece vários níveis de filtragem de luz, desde a transparência total até o maior nível de escurecimento (blackout). “Para compor o meu ambiente, utilizei um modelo em tom Fendi, que ficou sofisticado, pois é transparente e consegue, mesmo assim, proteger a sala contra os raios solares e, ainda, quebra a luz. A persiana não deixa o espaço escuro, nem claro. Uma iluminação ideal para o ambiente”, encerra.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Edifícios também adoecem

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projetos que é verdadeira lição de estilo

Solução criativa para transformar ambientes da casa

Continue lendo

Brunch exclusivo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017