Arquitetura & Decoração

Aprenda a decorar sua casa com fita isolante

Além de fácil de fazer, a tape art fica bonita em diversos ambientes

A tape art é um movimento artístico que surgiu nos anos 1960 quando artistas decidiram trocar tintas por fitas adesivas, inclusiva a fita isolante. Desde então, esse tipo de expressão artística tem se espelhado mundo a fora e, agora, é muito utilizada na decoração de ambientas corporativos, casas e personalização de objetos.

No Brasil, alguns artistas têm investido nesta "nova" modalidade de arte. É o caso de Marconni Lima e Gustavo Oliveira que descobriram a tape art pela internet e decidiram aplicar a técnica em suas casas. Atualmente, os dois trabalham realizando obras de tape art para diversas pessoas e empresas. "Ao pesquisar em sites de decoração, blogs e vendo conteúdo de youtubers surgiu o interesse pela técnica e começamos a tentar fazê-la e deu certo", afirmam os artistas.

Além de fácil de fazer, a tape art fica bonita em diversos ambientes. E o melhor é que qualquer pessoa pode fazer: basta fita, tesoura e criatividade. "Antes de começar a decorar o seu ambiente com fita isolante, analise a parede escolhida fazendo testes antes da aplicação, para não sujar o local nem acontecer algum acidente. Faça primeiro o desenho com lápis para ter um esboço", recomenda Marconni.

As fitas proporcionam a textura e qualidade ideais para realizar uma boa peça de tape art. "São diversos tipos de fitas, cores e espessuras para sua obra ser tão perfeita quanto a de qualquer profissional. Nós indicamos a linha de fitas isolantes Imperial Cores por seu desempenho", explica Isabela Amarantes, gerente de Produtos da Divisão de materiais elétricos.

A tape art não está restrita apenas para as paredes. A arte com fitas pode ser realizada também em janelas, portas e até faixadas de prédios. Tudo depende do tipo de fita utilizada na obra para obter a melhor fixação e maior tempo de vida para a arte escolhida.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Edifícios também adoecem

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projetos que é verdadeira lição de estilo

Solução criativa para transformar ambientes da casa

Continue lendo

Brunch exclusivo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017