Arquitetura & Decoração

Aprenda a decorar sua casa com fita isolante

Além de fácil de fazer, a tape art fica bonita em diversos ambientes

A tape art é um movimento artístico que surgiu nos anos 1960 quando artistas decidiram trocar tintas por fitas adesivas, inclusiva a fita isolante. Desde então, esse tipo de expressão artística tem se espelhado mundo a fora e, agora, é muito utilizada na decoração de ambientas corporativos, casas e personalização de objetos.

No Brasil, alguns artistas têm investido nesta "nova" modalidade de arte. É o caso de Marconni Lima e Gustavo Oliveira que descobriram a tape art pela internet e decidiram aplicar a técnica em suas casas. Atualmente, os dois trabalham realizando obras de tape art para diversas pessoas e empresas. "Ao pesquisar em sites de decoração, blogs e vendo conteúdo de youtubers surgiu o interesse pela técnica e começamos a tentar fazê-la e deu certo", afirmam os artistas.

Além de fácil de fazer, a tape art fica bonita em diversos ambientes. E o melhor é que qualquer pessoa pode fazer: basta fita, tesoura e criatividade. "Antes de começar a decorar o seu ambiente com fita isolante, analise a parede escolhida fazendo testes antes da aplicação, para não sujar o local nem acontecer algum acidente. Faça primeiro o desenho com lápis para ter um esboço", recomenda Marconni.

As fitas proporcionam a textura e qualidade ideais para realizar uma boa peça de tape art. "São diversos tipos de fitas, cores e espessuras para sua obra ser tão perfeita quanto a de qualquer profissional. Nós indicamos a linha de fitas isolantes Imperial Cores por seu desempenho", explica Isabela Amarantes, gerente de Produtos da Divisão de materiais elétricos.

A tape art não está restrita apenas para as paredes. A arte com fitas pode ser realizada também em janelas, portas e até faixadas de prédios. Tudo depende do tipo de fita utilizada na obra para obter a melhor fixação e maior tempo de vida para a arte escolhida.

Colunas

Curitiba recebe exposição fotográfica de Marina Klink

Registros da Antártica representam o olhar significativo da fotógrafa sobre as riquezas naturais do planeta

Continue lendo

Síndico erra, todos pagam

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projeto incentiva o hábito da leitura

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto dá dicas de decoração da casa para o fim de ano

Dependendo do tamanho do imóvel, é possível fazer uma reforma mais elaborada

Continue lendo

Lançamento do livro “Reflexões de Clodoaldo”

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Súmula confirma convenção

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017