Arquitetura & Decoração

Azulejos: pintar, trocar ou colar outro por cima

Fonte: Site Habitissimo

Os azulejos são revestimentos excelentes para cozinhas, banheiros e áreas de muita circulação e exercem um grande poder decorativo nos ambientes. Funcionam como plano de fundo e chamam a atenção por si só. Hoje em dia a indústria de azulejos vem surpreendendo cada vez mais e podemos encontrar uma variedade incrível de estampas, tamanhos, formatos e cores que se encaixam com perfeição em diferentes propostas decorativas.

A troca dos azulejos implica em um processo mais demorado, trabalhoso, com geração de entulho e mais dispendioso quando comparado aos outros métodos. A fase do quebra-quebra é inevitável, pois é preciso remover todo o revestimento antigo para assim assentar as novas peças. Apesar de ser o processo mais complicado é o que dá melhores resultados e que inspira maior confiança e garantia de durabilidade.

Aplicar azulejo sobre azulejo também é altamente confiável e pode apresentar os mesmos resultados do método tradicional. Para esse procedimento existem alguns aspectos que devem ser considerados começando pelo profissional qualificado, passando pelo estado do revestimento antigo e do material utilizado para o assentamento das novas peças.

Cada vez mais as pessoas vêm apostando na pintura como forma de renovar os azulejos antigos. O método traz um resultado totalmente diferente dos anteriores, mas cumprem a função de renovar os ambientes e apresentando resistência à umidade. Para este método o importante é escolher a tinta adequada e aplicá-la da maneira correta. Vale lembrar que os relevos dos azulejos com texturas e os desníveis do rejunte ficarão visíveis sob a camada de tinta, a não ser que a superfície seja totalmente nivelada com argamassa antes da pintura.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Edifícios também adoecem

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projetos que é verdadeira lição de estilo

Solução criativa para transformar ambientes da casa

Continue lendo

Brunch exclusivo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017