Arquitetura & Decoração

Azulejos: pintar, trocar ou colar outro por cima

Fonte: Site Habitissimo

Os azulejos são revestimentos excelentes para cozinhas, banheiros e áreas de muita circulação e exercem um grande poder decorativo nos ambientes. Funcionam como plano de fundo e chamam a atenção por si só. Hoje em dia a indústria de azulejos vem surpreendendo cada vez mais e podemos encontrar uma variedade incrível de estampas, tamanhos, formatos e cores que se encaixam com perfeição em diferentes propostas decorativas.

A troca dos azulejos implica em um processo mais demorado, trabalhoso, com geração de entulho e mais dispendioso quando comparado aos outros métodos. A fase do quebra-quebra é inevitável, pois é preciso remover todo o revestimento antigo para assim assentar as novas peças. Apesar de ser o processo mais complicado é o que dá melhores resultados e que inspira maior confiança e garantia de durabilidade.

Aplicar azulejo sobre azulejo também é altamente confiável e pode apresentar os mesmos resultados do método tradicional. Para esse procedimento existem alguns aspectos que devem ser considerados começando pelo profissional qualificado, passando pelo estado do revestimento antigo e do material utilizado para o assentamento das novas peças.

Cada vez mais as pessoas vêm apostando na pintura como forma de renovar os azulejos antigos. O método traz um resultado totalmente diferente dos anteriores, mas cumprem a função de renovar os ambientes e apresentando resistência à umidade. Para este método o importante é escolher a tinta adequada e aplicá-la da maneira correta. Vale lembrar que os relevos dos azulejos com texturas e os desníveis do rejunte ficarão visíveis sob a camada de tinta, a não ser que a superfície seja totalmente nivelada com argamassa antes da pintura.

Colunas

Curitiba recebe exposição fotográfica de Marina Klink

Registros da Antártica representam o olhar significativo da fotógrafa sobre as riquezas naturais do planeta

Continue lendo

Síndico erra, todos pagam

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projeto incentiva o hábito da leitura

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto dá dicas de decoração da casa para o fim de ano

Dependendo do tamanho do imóvel, é possível fazer uma reforma mais elaborada

Continue lendo

Lançamento do livro “Reflexões de Clodoaldo”

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Súmula confirma convenção

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017