Arquitetura & Decoração

Arquiteta explica quais reformas mais valorizam um imóvel

Para valorizar um imóvel para colocá-lo à venda pode começar por mudanças como a cozinha

Todos almejam ao vender seu imóvel atingir o maior valor possível. É por isso que muita gente se pergunta como valorizar o imóvel antes de colocá-lo à venda. A verdade é que existem reformas com baixo impacto financeiro e que podem melhorar o valor final da venda de uma casa ou apartamento.

A arquiteta Sonia Acciaris conta que quem deseja valorizar um imóvel para colocá-lo à venda pode começar por mudanças como a cozinha. “Trocar pisos e revestimentos antigos por materiais mais práticos e com design atual, assim como investir numa marcenaria personalizada podem ser diferenciais interessantes para agregar valor ao imóvel”, comenta a profissional.

Investir na integração de alguns cômodos, como sala de jantar e cozinha, também ajuda a valorizar o imóvel, desde que encontre sinergia com o conceito de vida dos usuários. Outro cômodo que pode ser um diferencial interessante para os compradores é o banheiro. Atualmente, os banheiros claros, com clima de spa, estão em alta e podem realmente fazer com que o valor de um imóvel aumente.

Reformas elétricas e estruturais são algo que nem sempre podemos ver, mas que também podem melhorar o valor de venda de um imóvel, agregando valor à segurança.

Ela finaliza lembrando que as mudanças estéticas também são importantes para que os compradores percebam todo o potencial dos espaços.

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Porteiros terceirizados

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Personalidade, elegância e sustentabilidade

Em sua 25ª edição a mostra CASACOR PARANÁ 2018 é reconhecido como um dos maiores eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas

Continue lendo

Nova loja em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017