Arquitetura & Decoração

Open closet é ideal para organizar roupas e acessórios

Mobiliário planejado é capaz de tornar esse ambiente ainda mais funcional e atrativo

O open closet é a opção perfeita para quem busca praticidade, organização e privacidade na hora de se vestir, e o mobiliário planejado é capaz de tornar esse ambiente ainda mais funcional e atrativo. Segundo Fabiane Simonetto, especialista no assunto, ele não pode ficar de fora do projeto de quem prioriza manter o quarto e as roupas em ordem.

Para quem não sabe, open closet nada mais é do que um armário aberto e pode ter, por exemplo, gavetas, nichos, espaços para pendurar, divisórias e acessórios que facilitem o uso no dia a dia. O principal diferencial é que esse ambiente permite ter tudo a mão e a vista sempre que a pessoa precisar. O espaço ainda colabora para a economia de tempo no momento de se vestir. Outro ponto positivo é o favorecimento na ventilação, que evita mofos e odores.

“Muitas vezes acabamos nos esquecendo de algumas peças que temos no armário e não ousamos na hora de montar os looks. Como tudo fica a vista no open closet, as chances de escolher peças novas, variar na produção e fazer tudo isso com mais agilidade, aumentam muito. Ou seja, podemos dizer que essa proposta pode poupar tempo e deixar as mulheres se sentindo ainda mais poderosas”, explica Fabiane.

Para ajudar quem deseja investir nessa opção, Fabiane selecionou algumas dicas:

Para fazer um closet confortável é necessário ter um espaço mínimo de quatro m² e a profundidade do armário deve ser de 60 centímetros, sendo que para as gavetas e prateleiras, o ideal é 45 centímetros. Os armários podem ocupar uma, duas, três ou quatro paredes do ambiente. Uma bancada ao centro também pode ser inserida, com espaço para acessórios, sapateira e espelhos. As possibilidades são infinitas.

Fique de olho na iluminação. A luz é outro fator importante. Nesse caso, a iluminação em led pode facilitar ainda mais a rotina. A sugestão é que o sistema de iluminação seja direcionado para os armários de forma a reduzir a incidência das sombras. O acabamento interno do móvel em cores claras e as lâmpadas incandescentes alógenas podem ajudar a alcançar esse efeito.

O closet precisa ser pensado individualmente. Cada pessoa, casal e família tem um tipo diferente de necessidade. Um homem que possui muitos ternos, por exemplo, precisa de um espaço direcionado para este perfil. Já uma mulher que usa muitos vestidos ou roupas de alfaiataria, terá prioridades distintas de uma esportista e por aí vai.

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Paredes laterais sem dono

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

CONHECENDO NOSSAS LEIS

Por Mary Derosso

Continue lendo

Orientações de como organizar a casa sem erros

A organização da casa deve ser encarada como um mantra a ser realizado todos os dias e não de maneira esporádica

Continue lendo

Rogério Cordoni no Pequeno Cotolengo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagar cota é dever legal

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017