Arquitetura & Decoração

Integração de espaços torna residências mais versáteis e contemporâneas

Empreendimento oferece apartamentos com a opção de até oito ambientes integrados

Desde a popularização da cozinha americana, a ideia de ter ambientes integrados em casas e apartamentos vem ganhando cada vez mais adeptos. Em ambientes pequenos ou grandes, a decisão de integrá-los pode ser uma excelente solução, pois otimiza espaço e deixa a área social mais ampla para receber os amigos, permitindo também a integração dos convidados.

No entanto, são raros os projetos com muitos cômodos que se comunicam. No caso do Maison Heritage Ecoville, empreendimento de alto padrão da A.Yoshii Engenharia em Curitiba, os apartamentos oferecem a opção de até oito ambientes integrados. São eles: hall, sala de estar, sala de jantar, home theater, varanda gourmet, churrasqueira, cozinha e escritório. “A ideia é que o proprietário decida se quer deixá-los abertos ou se prefere que uma parede ou divisória de correr transforme o ambiente em um local mais reservado”, analisa Erick Takada, que também alerta para a decoração desse tipo de ambiente. “Algumas observações devem ser feitas, já que os móveis e objetos estarão mais visíveis. É preciso ser uma pessoa organizada e estar preparada para investir um pouco mais na decoração”, comenta.

A ideia é que nesse tipo de apartamento não sejam escolhidos móveis planejados, a não ser em espaços como cozinhas e closets. A utilização de móveis avulsos como sofás, mesas e poltronas, por exemplo, permitem que o proprietário organize cada cômodo a seu gosto, dando mais versatilidade ao ambiente.

A torre da construtora paranaense conta com 29 pavimentos, com apartamentos que variam de 431m² a 753 m². A entrega do empreendimento será realizada até julho de 2019.

Colunas

RAIMUNDOS CELEBRA 25 ANOS DO DISCO DE ESTREIA EM CURITIBA

A turnê comemorativa de lançamento do álbum homônimo de estreia tem como convidado ilustre: Fred Castro, baterista original do grupo e passa pela capital paranaense no próximo dia 06 de abril na Ópera de Arame. Ingressos já estão à venda

Continue lendo

Quórum para obra comum

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Arquiteta revela truques para não errar em projeto da casa de praia

Por se tratar de um espaço de reunião familiar, encontro de amigos e celebrações, os espaços sociais normalmente ganham maior destaque

Continue lendo

M.A.R.C. Institute inaugura laboratório em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Vale limitar procurações

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017