Arquitetura & Decoração

Arquitetura para morar no futuro

A arquiteta Eliza Schuchovski já aderiu ao design paramétrico em seus trabalhos

Elementos paramétricos estão se tornando cada vez mais parte da arquitetura, e promete ser tendência para o Morar do Futuro. A arquiteta Eliza Schuchovski já aderiu ao design paramétrico em seus trabalhos. As vantagens são diversas, a técnica possibilita trabalhar com geometrias complexas as quais seriam impossíveis de se conseguir através das metodologias tradicionais do design. Desta forma, as soluções geométricas dos projetos são mais inovadoras trazendo uma revolução com enfoque diferente aos paradigmas até então existentes, com propostas de projetos mais ricas e interessantes.

A arquiteta explica que o parametricismo vem sendo utilizado em grandes escritórios de arquitetura como um método a ser aplicado em projetos. Neste caso, não se modela a geometria de uma forma direta, mas sim de uma forma indireta, através de análises de diretrizes pré-definidas. A evolução da computação gráfica possibilitou através da programação e algoritmos que a análise de parâmetros possa determinar uma geometria de arquitetura ou design de produto.

A arquitetura poderá ser um resultado para diversas diretrizes que podem ser determinantes, como uma forma geométrica, esforços de estrutura, clima, vento, insolação e também o comportamento dos usuários. Desta forma, o projeto paramétrico é o resultado da análise de dados diversos, como condições de luminosidade e/ou controle de temperatura, por exemplo. As programações gráficas e interfaces de modelagem em 3D - correspondentes a algoritmos fez a arquitetura dar um salto para o futuro, explica Eliza.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017