Arquitetura & Decoração

Tendência da floresta urbana na decoração

Fotografias ampliadas trazem a paisagem para a parede, também presente na estampa da almofada

Como cada vez mais pessoas estão morando em centros urbanos agitados e apartamentos compactos, um pouco de verde dentro de casa traz calma e tranquilidade, sentimentos necessários no lar. A tendência urban jungle, ou floresta urbana, consiste exatamente em aproximar a natureza da vida dos moradores.

Ter verde por perto faz bem para a alma e também para o corpo: acalma, aumenta a sensação de bem-estar e até a resistência a doenças. Segundo pesquisas sobre o conceito de biofilia – teoria que defende que, ao longo da evolução humana, fomos programados para amar tudo o que é vivo – a natureza simplesmente nos faz sentir melhor, além de deixar a casa linda cheia de verde.

A arquiteta Cilene Monteiro Lupi decorou a varanda com mesas e pufe e cachepots e almofadas. A maneira mais óbvia de criar sua minifloresta urbana é investir em plantas. O grande destaque é para as folhagens, e não flores. As pétalas podem aparecer como toques de cor, mas as folhas verdes são as verdadeiras protagonistas. E vale tudo: de paredes verdes e árvores frutíferas dentro de casa até simples vasinhos agrupados em aparadores e prateleiras. Para quem não leva muito jeito para jardinagem, as plantinhas mais resistentes, como cactos e suculentas são uma boa alternativa.

Quadros e almofadas com árvores e estampas de folhagens são perfeitos para criar esta atmosfera. Materiais naturais e mais rústicos remetem à floresta e também compõem muito bem a decoração. Peças de rattan, bambu e madeira são uma ótima escolha, além de tecidos com textura, como o linho. O verde e suas cores primárias, amarelo e azul, também ornam perfeitamente com a tendência.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017