Arquitetura & Decoração

Beleza retratada no tempo

Nos mais variados tamanhos, formas e materiais, os relógios de parede são um símbolo que há anos comtempla funcionalidade e beleza para os ambientes

Clássicos, modernos, neutros ou coloridos, sugerem um toque pessoal que transmite mais do que simplesmente horas, pois garante personalidade e estilo. Práticos, estão sempre à disposição dos olhares. Estampam as paredes como obras de arte realmente vivas, se atualizando a cada segundo, vivendo junto com o passar do tempo. Em um período onde o funcional e o design precisam andar lado a lado para conquistar apreciadores, os relógios de paredes são a união desses dois quesitos básicos que resultam em conforto e muito bom-gosto. A Inove Design oferece um padrão de relógios multi sensoriais que interagem com a decoração ao fazer parte dela. As molduras brincam com o espaço aguçando a imaginação e apimentando o cenário ao qual são inseridos.

Tijolinho à vista, um charme
Quem está pensando em renovar uma parede ou até mesmo buscando inspiração para variar o estilo da casa já pode começar a pensar em tijolinho à vista. Isto porque eles roubam o charme de qualquer ambiente e combinam com vários estilos, desde o escandinavo ao romântico. Os arquitetos Priscila Tressino e Bernardo Tressino explicam que, além disso, os tijolinhos à vista podem variar de cores e tons. A sala é o ambiente onde os tijolinhos à vista ganharam uma maior exposição, mas a dica dos arquitetos é que até mesmo no banheiro ele se encaixa. Na sala, a iluminação também deve ser agregada para dar mais ainda realce na parede. Engana-se quem pensa que só existe um estilo de parede de tijolo à vista. As variações ficam em relação a forma, cores e ainda os tipos de rejuntamento e acabamento. Então, existem para todos os gostos.

Apartamento compacto e elegante
Todo o apartamento prioriza o bem-estar e a agilidade necessária a um viajante com padrões de qualidade elevado. A sala e cozinha se conectam com uma mesa de jantar e algumas portas e paredes de espelho. A suíte possui dois armários, tons mais sóbrios sem abrir mão das cores. O quarto de hóspedes foi concebido para permanências mais curtas, tendo a cama, um armário próprio para pendurar roupas e uma bancada para apoiar a mala, quando esta não for desfeita no período de permanência.

Sensação de bem-estar
De nada vale escolher bem os móveis, as cores e os objetos decorativos se a iluminação não for bem planejada. Isso porque, é ela que possibilita a visualização dos contrastes e formas, dando enfoque às peças que são destaque no ambiente. “É importante que os projetos de interiores e luminotécnico andem juntos. Somente assim podemos ressaltar os elementos arquitetônicos, peças decorativas, obras de arte, escadas, revestimentos, cortinas e, até mesmo, o paisagismo”, explica a profissional Kátia Herzog. Valorizar pontos específicos é fundamental para se ter um ambiente bem decorado. “Num ambiente que queremos dar sensação de aconchego, de nada vale se utilizarmos a iluminação com temperatura incorreta, no caso, a branca. O projeto luminotécnico deve ser muito bem pensado”, finaliza Kátia.

Pastilhas de vidro na decoração
Cada vez mais presentes em projetos de decoração, as pastilhas de vidro ganharam cor, formatos e tamanhos diferenciados. Seu uso vai muito além de cozinhas e banheiros, e elas são ótimas opções para a decoração de paredes de salas e quartos e até para a decoração de móveis. "Para dar o toque diferenciado na decoração, as pastilhas podem ser aplicadas em meia parede, ou mesmo só para fazer um detalhe. Além disso, com a variedade de cores e formatos, é possível brincar com as composições e criar ambiente únicos", revela a arquiteta Francine Nuernberg.

Tons vibrantes, cheios de vida e energia
A Pantone divulgou 12 cores que serão tendências, inclusive com o "ultra violet" como destaque. Outro grande tom que terá notoriedade será o alegre amarelo meadowlark, cor inspirada no eclipse solar. A cor é vibrante e transmite grande energia! Ela significa luz, calor, descontração, otimismo e simboliza a prosperidade e a felicidade. Não é à toa que ela é a primeira cor do ano, em pleno verão, e já influenciou os modelos da moda com diversas peças de roupas que estão chegando exatamente nesse tom e suas variáveis. Mas é lógico que não para por aí. As luminárias continuam como uma boa aposta para montar esse cenário, complementando as outras peças da casa que podem ser neutras ou coloridas.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017