Arquitetura & Decoração

Drywall é uma alternativa prática e eficiente

O drywall (parede seca, em tradução livre) é um sistema construtivo limpo e leve que pode substituir a alvenaria convencional em várias situações

Com este método, não existe a necessidade do uso de argamassa, fazendo com que as paredes fiquem mais leves e o trabalho mais limpo, rápido e prático.

Segundo o arquiteto Ibsen Otoni Pereira, este sistema consiste, basicamente, em construir paredes com estruturas metálicas leves que, depois, são vedadas com a utilização de chapas de gesso acartonadas. “O cartão aplicado às chapas de gesso ajuda, principalmente, a manter sua integridade durante o transporte e a instalação. Caso a parede que está sendo construída - ou instalada, no caso do drywall – faceie um ambiente úmido, chapas de gesso especiais estão à disposição. Como a parede é ‘oca’, pode ser preenchida com isolamentos acústicos e térmicos, quando necessários”, explica.

Um dos pontos mais vantajosos em relação ao drywall é ser um sistema limpo, em comparação com a alvenaria tradicional. Não é necessário o uso de cimento ou argamassa, por exemplo. Além disso, ele permite a racionalidade do projeto, pois com sua estrutura vazada, é possível que todos os sistemas hidráulico, elétrico, de lógica e de condicionamento de ar possam ter suas tubulações embutidas. “Após a montagem da estrutura metálica da parede, todas as tubulações são instaladas e, enfim, a parede é vedada com as placas de gesso acartonado. Muito diferente da alvenaria tradicional, na qual você primeiro constrói a parede, depois quebra a mesma, abrindo rasgos por onde passarão as tubulações e, então, instalá-las e, por fim, rebocar a parede novamente, preenchendo o que foi destruído”, ressalta Ibsen.

Colunas

TEATRO POSITIVO RECEBE NESTE SÁBADO ATOM PINK FLOYD TRIBUTE

A banda irá apresentar a turnê nacional THE DARK SIDE OF THE MOON. Os ingressos podem ser adquiridos através dos quiosques ou pelo site do Disk Ingressos

Continue lendo

Paredes laterais sem dono

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

CONHECENDO NOSSAS LEIS

Por Mary Derosso

Continue lendo

Orientações de como organizar a casa sem erros

A organização da casa deve ser encarada como um mantra a ser realizado todos os dias e não de maneira esporádica

Continue lendo

Rogério Cordoni no Pequeno Cotolengo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagar cota é dever legal

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017