Arquitetura & Decoração

Funcionalidade, estilo e conforto destacam-se em imóveis pequenos

Há um artigo específico raríssimo e cada vez mais escasso nas grandes cidades: o espaço. E por esse motivo é preciso aproveitar cada centímetro com inteligência e criatividade

A funcionalidade ajuda a socorrer quem está no dilema de optar por viver em locais menores e para que isso funcione bem, soluções inovadoras devem ser empregadas.

As arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso explicam que a ergonomia é essencial para um ambiente funcional, mantendo uma decoração clean e que dispense elementos desnecessários que muitas vezes acabam prejudicando o fluxo do dia a dia. “É preciso pensar em soluções de móveis e itens decorativos que facilitem nas tarefas diárias, tornando os espaços mais práticos e organizados para aproveitar toda a área disponível. Altura de mobiliário, circulação e iluminação também fazem parte do pacote de um ambiente funcional. Além disso, é sempre importante lembrar que tudo deve ser projetado para a necessidade específica de cada cliente”, detalham as profissionais.

É a era dos móveis planejados, onde mais do que tendência no mercado de design de interiores, possibilitam recursos únicos proporcionando resultados específicos para cada ambiente. Com foco principalmente na rotina agitada das pessoas que vivem nos grandes centros urbanos, tudo é feito no propósito de poupar tempo com peças menos volumosas e de fácil movimentação.

A atenção é redobrada na paleta de cores, pois ao optar por tons mais claros a sensação de amplitude é aumentada e isso é essencial para lugares menores. “O espaço reduzido não pode negligenciar o prazer de viver bem, precisamos pensar em tudo que o pequeno local pode oferecer de melhor, visto que essa demanda cada dia cresce mais”, finaliza a arquiteta Marcia Campetti.

Colunas

TRAJETÓRIA DE CÂNDIDO PORTINARI NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

A exposição é composta por esboços, desenhos e estudos que revelam o processo criativo do artista

Continue lendo

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

O vice-presidente de Condomínios do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), Dirceu Jarenko, explica que ter uma equipe e colaboradores preparados para ocasiões de urgência e emergência não é apenas uma questão de obrigatoriedade, mas de responsabilidade como cidadãos para a segurança de todos

Continue lendo

Lei coíbe prática da automedicação infantil

Por Mary Derosso

Continue lendo

Iluminação natural e amplitude trazem economia e sofisticação

Projetos que valorizam o aproveitamento da luz natural seguem princípios sustentáveis e economizam eletricidade

Continue lendo

Homenagem

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagou, tem que provar!

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017