Arquitetura & Decoração

Sistema exclusivo de portas divisórias chega na capital

O sistema apresenta uma estética minimalista e elegante, com design único

A Florense, referência internacional em móveis high-end acaba de apresentar ao mercado a coleção Flowall, novo e importante lançamento da marca. O Flowall é um sistema exclusivo de portas divisórias deslizantes, que propõe soluções personalizadas para todos os tipos de projetos, abrindo espaço à criatividade de forma dinâmica e muito prática.

Segundo o sócio-proprietário da Florense Carlos de Carvalho, Nelson Calcagnotto, o sistema apresenta uma estética minimalista e elegante. “Com design único e funcional, o sistema proporciona ao cliente um produto exclusivo, além de ser ideal para quem preza por ambientes amplos e iluminados”, explica Nelson Calcagnotto.

O design das portas privilegia a luz e a leveza dos ambientes. Seu funcionamento é leve e silencioso, dotado da mais alta – e exclusiva – tecnologia, que dispensa o uso de trilhos no piso, mantendo as portas suspensas. A coleção Flowall possui três modelos de portas: Filo e Prisma, estruturadas com perfis de alumínio e fechadas com painéis de madeira ou de vidro; e Moderna, totalmente em madeira.

As portas têm 45 mm de espessura e são lineares tanto na altura como na largura, permitindo perfeito dimensionamento para cada projeto em particular. Além disso, a coleção contempla três sistemas de fixação: embutidas, sobrepostas ao teto e sobrepostas à parede. As portas possuem amortecimento na abertura e no fechamento, já os puxadores do sistema Flowall são embutidos nas portas e podem ser com ou sem fechaduras.

Colunas

TRAJETÓRIA DE CÂNDIDO PORTINARI NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

A exposição é composta por esboços, desenhos e estudos que revelam o processo criativo do artista

Continue lendo

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

O vice-presidente de Condomínios do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), Dirceu Jarenko, explica que ter uma equipe e colaboradores preparados para ocasiões de urgência e emergência não é apenas uma questão de obrigatoriedade, mas de responsabilidade como cidadãos para a segurança de todos

Continue lendo

Lei coíbe prática da automedicação infantil

Por Mary Derosso

Continue lendo

Iluminação natural e amplitude trazem economia e sofisticação

Projetos que valorizam o aproveitamento da luz natural seguem princípios sustentáveis e economizam eletricidade

Continue lendo

Homenagem

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagou, tem que provar!

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017