Arquitetura & Decoração

Arquiteto fala sobre os principais erros ao começar uma construção

É comum se cometer erros ao realizar uma construção, principalmente para os “marinheiros de primeira viagem”

É por isso que o arquiteto Ricardo Nunes, com vasta experiência na execução e gerenciamento de obras, separou uma lista com os principais erros ao começar uma construção para que você não os cometa:

1. Abrir mão do projeto de arquitetura: há quem pense que um projeto de arquitetura é algo caro e supérfluo, o que não é verdade. Ricardo explica que o projeto, além de permitir a visualização e o entendimento do espaço proposto, contém a especificação de materiais, por exemplo, o que ajuda a evitar desperdícios e a prever custos, levando a uma economia considerável. “Além disso, ele é uma exigência da legislação que rege as construções. Abrir mão do projeto de arquitetura não só é arriscado para o processo, como também ilegal”.

2. Levar em conta só o preço ao comprar materiais: o arquiteto conta que existem vários casos em que o barato sai caro. “No projeto de arquitetura já deve constar a especificação dos materiais a serem empregados na obra, o que é fundamental para a compra. Além disso, é importante prestar atenção em todos os detalhes para saber se o produto não é só de custo e estética atrativos, como também se é de boa qualidade e se atende aos requisitos preconizados na NBR 15575, “Edificações habitacionais — Desempenho”.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Edifícios também adoecem

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projetos que é verdadeira lição de estilo

Solução criativa para transformar ambientes da casa

Continue lendo

Brunch exclusivo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017