Arquitetura & Decoração

Como personalizar projetos com a combinação de materiais

A ideia é sair do comum para personalizar projetos

A combinação de materiais está em alta na decoração, garantindo projetos personalizados e elegantes. A designer Anna Karolinna Venturi e a arquiteta e designer Katalin Stammer, fazem uso de diferentes materiais em seus projetos, e a convite da Kinta Home Decor, explicam como costumam personalizar os espaços, além de dar algumas dicas de como harmonizá-los, valorizando o equilíbrio nas cores e materiais.

Segundo a designer, Anna Karolinna Venturi, para desenvolver um projeto personalizado, inicialmente, ela busca informações junto aos clientes, aproveitando as referências obtidas e outras que ela mesma sugere para compor os ambientes. “Para uma visão e controle maior do que esta sendo criado, todos os projetos são elaborados em 3D. Assim é possível associar forma, cor e textura e fazer um casamento perfeito entre os elementos contidos. Procuro sempre me atualizar quanto às tendências, cores que estão em alta, novos acabamentos, e novas formas de compor o projeto para agregar na personalização de cada um”, explica Anna Karolinna Venturi.

Já a arquiteta e designer, Katalin Stammer, busca sair do comum para personalizar seus projetos. “Priorizo um detalhamento que sai do convencional, tanto no mobiliário como nos outros itens. Trazer uma composição diferente que valorize a funcionalidade, desde uma cuba diferente, ou mesmo peças simples, que trabalham o conceito do produto”, destaca Katalin Stammer. Segundo ela, o seu escritório sempre trabalhou em um linha de personalização dos projetos. “Meu foco nunca foi somente estético, proporcionar um ambiente único e exclusivo é a nossa prioridade. Algo que o cliente não encontre em lugar algum, pois isso é tendência, trabalhar cada vez mais essa personalização”, ressalta.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017