Arquitetura & Decoração

Como personalizar projetos com a combinação de materiais

A ideia é sair do comum para personalizar projetos

A combinação de materiais está em alta na decoração, garantindo projetos personalizados e elegantes. A designer Anna Karolinna Venturi e a arquiteta e designer Katalin Stammer, fazem uso de diferentes materiais em seus projetos, e a convite da Kinta Home Decor, explicam como costumam personalizar os espaços, além de dar algumas dicas de como harmonizá-los, valorizando o equilíbrio nas cores e materiais.

Segundo a designer, Anna Karolinna Venturi, para desenvolver um projeto personalizado, inicialmente, ela busca informações junto aos clientes, aproveitando as referências obtidas e outras que ela mesma sugere para compor os ambientes. “Para uma visão e controle maior do que esta sendo criado, todos os projetos são elaborados em 3D. Assim é possível associar forma, cor e textura e fazer um casamento perfeito entre os elementos contidos. Procuro sempre me atualizar quanto às tendências, cores que estão em alta, novos acabamentos, e novas formas de compor o projeto para agregar na personalização de cada um”, explica Anna Karolinna Venturi.

Já a arquiteta e designer, Katalin Stammer, busca sair do comum para personalizar seus projetos. “Priorizo um detalhamento que sai do convencional, tanto no mobiliário como nos outros itens. Trazer uma composição diferente que valorize a funcionalidade, desde uma cuba diferente, ou mesmo peças simples, que trabalham o conceito do produto”, destaca Katalin Stammer. Segundo ela, o seu escritório sempre trabalhou em um linha de personalização dos projetos. “Meu foco nunca foi somente estético, proporcionar um ambiente único e exclusivo é a nossa prioridade. Algo que o cliente não encontre em lugar algum, pois isso é tendência, trabalhar cada vez mais essa personalização”, ressalta.

Colunas

SESI Música une Mano a Mano Trio e João Bosco no mesmo palco

A apresentação é inédita e acontece no dia 18 de novembro em uma realização do SESI Cultura Paraná

Continue lendo

Silêncio é lei noite e dia

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei traz benefícios aos deficientes visuais

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto fala sobre os principais erros ao começar uma construção

É comum se cometer erros ao realizar uma construção, principalmente para os “marinheiros de primeira viagem”

Continue lendo

Nova imortal

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Acesso forçado à unidade

“O condômino está obrigado a permitir o acesso à área privativa se isso for indispensável para a realização de obras de conservação do edifício condominial.”

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017