Arquitetura & Decoração

Arquitetura contemporânea renova paisagem urbana

Empreendimentos transforma o cenário da capital paranaense, reforçando caráter vanguardista que marca a trajetória da cidade

Cidade reconhecida pela aptidão para conciliar o tradicional com um caráter vanguardista que também faz parte de seu DNA, Curitiba também vem passando por uma perceptível transformação em sua paisagem urbana, apresentando propostas de edifícios de arquitetura moderna e conceito inovador, em termos globais. O BW Residence, da Construtora San Remo, com projeto arquitetônico assinado pelo escritório Baggio Schiavon Arquitetura e interiores com assinatura do arquiteto Jayme Bernardo, é um exemplo desta nova face.
 
Localizado no coração do bairro Batel, na Rua Bento Viana, esquina com a Avenida Visconde de Guarapuava, o novo empreendimento residencial, com entrega prevista para 2018, contará com uma única torre, com 16 apartamentos (15 unidades tipo e uma cobertura duplex) com duas opções de plantas. Elegante e moderno, o edifício apresenta um luxuoso acabamento e seu nome faz referência ao jogo entre o preto (black) e o branco (white), cores que predominam na fachada em estilo contemporâneo, feita em vidro e granito.

Na arquitetura, o estilo contemporâneo vem se caracterizando por um traço que tende a linhas arrojadas, com adoção de materiais de referência industrial e em comunicação frequente com elementos da arquitetura modernista. O resultado são fachadas mais limpas, extremamente elegantes. E, também, acolhedoras e funcionais.

No projeto arquitetônico do BW Residence, marco na sua avaliação deste novo momento da cidade, a modernidade está presente em todos os aspectos, da fachada às áreas comuns e privativas. “Embora a San Remo atualmente tenha um grande destaque por suas obras clássicas, traz ao longo de sua história a realização de belíssimas obras de arquitetura moderna, que a consolidam como uma empresa visionária”, aponta.

Colunas

SESI Música une Mano a Mano Trio e João Bosco no mesmo palco

A apresentação é inédita e acontece no dia 18 de novembro em uma realização do SESI Cultura Paraná

Continue lendo

Silêncio é lei noite e dia

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei traz benefícios aos deficientes visuais

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto fala sobre os principais erros ao começar uma construção

É comum se cometer erros ao realizar uma construção, principalmente para os “marinheiros de primeira viagem”

Continue lendo

Nova imortal

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Acesso forçado à unidade

“O condômino está obrigado a permitir o acesso à área privativa se isso for indispensável para a realização de obras de conservação do edifício condominial.”

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017