Arquitetura adota a serralheria nos projetos de interiores

Moderno e ousado, no projeto de interiores ele ganhou espaço na parte interna da casa, compondo, com criatividade, estantes e outros móveis. A tendência que traz a serralheria em evidência promove soluções, além de garantir um estilo marcante para o décor, fugindo do tradicional. “Adoramos empregar em nossos projetos, pois junto com sua estética, temos em mãos um material super versátil, que combina com diversas paletas de cores e acabamentos”, revelam com entusiasmo os arquitetos Renato Andrade e Erika Mello.

Na estreita área de serviço do apartamento, a aposta de Renato e Erika foi compor a estrutura em serralheria e madeira para organizar os produtos de limpeza mais utilizados no dia a dia. Somada ao revestimento no estilo subway tile e a marcenaria em tom de cinza, garantiu um visual urbano ao ambiente.

No lugar da marcenaria tradicional e um grande volume de armários, nessa cozinha integrada com o estar os arquitetos investiram no mix entre leveza e a inspiração industrial. Acima da bancada para as refeições do dia a dia, a estrutura vertical em serralheria foi fixada no teto para sustentar as prateleiras de madeira. Além de mantimentos, os moradores podem expor louças e até mesmo decorar com objetos e plantas

Numa proposta de cozinha com bancada que ‘separa’ a cozinha da sala de estar, mais uma vez a serralharia sustenta as prateleiras de madeira que percorrem todo o perímetro do vão. Junto com a função de decorar, novamente a união dos materiais entraram em cena para guardar os itens de cozinha manuseados pelos moradores. O preto, que marca a pintura da serralharia, tem tudo a ver com os demais elementos que integram o projeto.

É inegável o sucesso que os nichos propiciam no décor. No apartamento com apenas 34m², os profissionais agregaram os tamanhos diferenciados das peças em uma belíssima estrutura de serralheria. Dentro da pequena área disponível, Renato e Erika lançaram mão do espaço aéreo, em cima do sofá, para trazer um clima cool ao projeto. Luminárias, livros, objetos decorativos e plantas demarcaram a proposta para a sala de estar do morador.

Em outra sala de estar, faltava um espaço para as peças decorativas do casal de moradores. Mais uma vez, a serralheria exerceu o seu protagonismo! Como uma espécie de ‘caixa’ a estrutura de ferro abraçou os nichos. O tom se mesclou com o grafite escolhido para a parede onde está fixada e o rack da TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *