Colunas

Aplausos!

Últimas semanas para ver esposição Shtim Shlim, do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias, na Caixa Cultural

Instalação encanta adultos e crianças. Evento vai até o dia 30

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, até o dia 30 de abril, a instalação interativa Shtim Shlim – O sonho de um aprendiz. Quem estiver em Curitiba durante o feriado de Tiradentes (21 de abril) poderá percorrer o trajeto proposto pelo grupo Os Tapetes Contadores de Histórias e conhecer o herói Shtim Shlim. A história é inspirada no conto popular dos povos nômades do norte da África. O horário de visitação é das 10h às 20h, de terça-feira a sábado. No domingo, das 10h às 19h.

Os arte-educadores do Programa Gente Arteira podem fazer visitas mediadas com o público em geral. Para isso, basta o visitante solicitar o acompanhamento de um dos integrantes da equipe durante o trajeto. Todos participam de atividades de formação específicas para cada evento. Bruno Ferreira é um deles. “Qualquer pessoa pode pedir a nossa mediação durante esta e outras exposições em cartaz. No caso de Shtim Shlim, particularmente, procuro instigar o visitante a observar cada detalhe da instalação, pois todos os elementos fazem parte da história. Aqui, o que mais surpreende é justamente a possibilidade de o visitante entrar dentro da história”, observa o arte-educador.

A tenda montada na Galeria Mezanino guarda um cenário especial que cria toda a magia do conto africano, com iluminação e música, além de muitos tapetes e objetos gigantes, que ajudam a ambientar a história. Para entrar na tenda e chegar ao mundo de Shtim Shlim, os visitantes tiram os sapatos.

Serviço
Infantil: Shtim Shlim – O sonho de um aprendiz
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Galeria Mezanino – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: até 30 de abril de 2017 (terça a domingo)
Horário: 10h às 20h, de terça-feira a sábado. Aos domingos, das 10h às 19h.
Informações: (41) 2118-5114 e (41)2118.5427

EDITORIAL

A necessidade de preservação do meio ambiente anda, cada vez mais, sendo assunto importante não somente por ambientalistas, mas por toda a sociedade. Na construção civil, projetos que diminuam os impactos ambientais já são recorrentes.

As construções sustentáveis representam 8,3% do PIB do setor de construção civil, de acordo com pesquisas realizadas em 2014 pela consultoria Ernst & Young, sendo que este tipo de construção tem crescimento médio de 30% ao ano. Por isso, projetos de paisagismo ganham a vez nos empreendimentos imobiliários.

E, ao contrário do que se possa pensar, o paisagismo vai além de um pequeno canteiro de plantas. Em grandes empreendimentos, condomínios ganham uma extensa área verde, integrando o meio ambiente ao conjunto arquitetônico.

Segundo o diretor-geral da Construtora e Incorporadora Laguna, Gabriel Raad, o paisagismo em um lançamento imobiliário é de fundamental importância. “Além de agregar valor ao imóvel, gera qualidade de vida para os moradores e oferece momentos de lazer e convívio para a família”, declara.

Para Raad, há uma crescente valorização de áreas verdes e naturais. “As pessoas estão em busca de lugares tranquilos e seguros, ao mesmo tempo em que precisam estar em centros urbanos. Harmonizar os dois ambientes é o desafio para esses empreendimentos”, acredita.

Continue lendo

Celebrando o amor: Perla Flamenca Tablao comemora o Dia dos Namorados

Celebrando o amor: Perla Flamenca Tablao comemora o Dia dos Namorados

Na edição do junho do Perla flamenco Tablao, a proposta é celebrar o amor, com música, dança e gastronomia espanhola

Continue lendo

Projeto cria Dia Municipal de Conscientização da Violência contra Idosos

Por Mary Derosso

Continue lendo

Síndico-gestor em risco

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Workshop de design de interiores

Workshop de design de interiores

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Deixar objetos suspensos em janelas e parapeitos ou lançá-los para fora do prédio constitui fato não permitido pela legislação

Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017