Colunas

Aplausos!

“Homem da Silva” abordará decisões e consequências na Mostra Fringe

Escrito e interpretado pelo ator Sérgio Pardal, solo busca promover uma reflexão social a respeito da dignidade humana

Nos dias 8 e 9 de abril, o Festival de Curitiba, receberá o ator Sérgio Pardal, durante a Mostra Fringe, apresentando sua peça solo, “Homem da Silva”. A peça conta a história de um homem em busca de uma colocação no mercado de trabalho para poder sustentar sua família, porém ele se depara com uma proposta de emprego inusitada, algo em que jamais nenhum homem ou mulher já trabalhou, e aceita o desafio.

A partir daí, o espetáculo discute o homem, seu meio e suas escolhas. O personagem da trama, Paulo Emmanuel, precisa tomar decisões em situações limite, na qual precisa prover o sustento de sua família, ferindo sua própria dignidade ao aceitar uma proposta inacreditável. A história da personagem traz uma reflexão social por abordar questões cotidianas, como o sustento de uma família, o desemprego e a miséria. Até que ponto alguém pode ir para alcançar seus objetivos, mesmo que seja por uma boa causa? No monólogo, o ator vai além do que qualquer ser humano aceitaria, porém ele consente e coloca na balança o peso de sua dignidade. Através de uma dramaturgia que flerta com o realismo fantástico, “Homem da Silva” nos coloca cara a cara com o ator e a palavra, com a personagem e sua história, dentro de um espaço intimista para que se possa sentir o cheiro da dignidade humana ou a falta dela.

Serviço:
Solo “Homem da Silva”
Local : Casa do Damaceno/ Rua Treze de Maio, 991/ Bairro São Francisco
Data: 8 e 9 de Abril
Horário: sessões às 18:00 e 21:00hrs
Valor do ingresso: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia)
Ingressos antecipados nas bilheterias do Festival de Curitiba ou pela Internet.
Lotação: 35 lugares
Duração: 50 min

EDITORIAL

A necessidade de preservação do meio ambiente anda, cada vez mais, sendo assunto importante não somente por ambientalistas, mas por toda a sociedade. Na construção civil, projetos que diminuam os impactos ambientais já são recorrentes.

As construções sustentáveis representam 8,3% do PIB do setor de construção civil, de acordo com pesquisas realizadas em 2014 pela consultoria Ernst & Young, sendo que este tipo de construção tem crescimento médio de 30% ao ano. Por isso, projetos de paisagismo ganham a vez nos empreendimentos imobiliários.

E, ao contrário do que se possa pensar, o paisagismo vai além de um pequeno canteiro de plantas. Em grandes empreendimentos, condomínios ganham uma extensa área verde, integrando o meio ambiente ao conjunto arquitetônico.

Segundo o diretor-geral da Construtora e Incorporadora Laguna, Gabriel Raad, o paisagismo em um lançamento imobiliário é de fundamental importância. “Além de agregar valor ao imóvel, gera qualidade de vida para os moradores e oferece momentos de lazer e convívio para a família”, declara.

Para Raad, há uma crescente valorização de áreas verdes e naturais. “As pessoas estão em busca de lugares tranquilos e seguros, ao mesmo tempo em que precisam estar em centros urbanos. Harmonizar os dois ambientes é o desafio para esses empreendimentos”, acredita.

Continue lendo

Celebrando o amor: Perla Flamenca Tablao comemora o Dia dos Namorados

Celebrando o amor: Perla Flamenca Tablao comemora o Dia dos Namorados

Na edição do junho do Perla flamenco Tablao, a proposta é celebrar o amor, com música, dança e gastronomia espanhola

Continue lendo

Projeto cria Dia Municipal de Conscientização da Violência contra Idosos

Por Mary Derosso

Continue lendo

Síndico-gestor em risco

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Workshop de design de interiores

Workshop de design de interiores

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Deixar objetos suspensos em janelas e parapeitos ou lançá-los para fora do prédio constitui fato não permitido pela legislação

Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017